Série B: Claudinei vê melhora na Chapecoense e pede espírito de vencedor contra o Criciúma
Mesmo sem vencer nos seus domínios desde que chegou ao clube, o técnico Claudinei Oliveira viu melhora na equipe e pede espírito de vencedor no clássico regional contra o Criciúma.
"Não dá para falar que não estamos honrando a camisa, a performance dentro de campo tem sido muito boa, estamos evoluindo"
Chapecó, SC, 06 (AFI) – A Chapecoense perdeu uma grande chance de sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols contra o lanterna ABC, na Arena Condá. Mesmo sem vencer nos seus domínios desde que chegou ao clube, o técnico Claudinei Oliveira viu melhora na equipe e pede espírito de vencedor no clássico regional contra o Criciúma.
Faltando sete jogos para o fim da Série B, a Chapecoense tem o clássico regional contra o Criciúma na próxima rodada, além de pegar o Sport, também fora de casa. Desde que assumiu a equipe, em agosto, o treinador soma apenas duas vitórias contra Novorizontino e Botafogo-SP – ambas como visitante.
Para o treinador, o gol não está saindo por detalhe. Após criar mais que o ABC e ter um pênalti desperdiçado por Henrique Dourado – foi o terceiro pênalti perdido pelo atacante na carreira -, Claudinei confia na virada de chave para escapar do rebaixamento.
“Nós temos feito o melhor possível. Não dá para falar que não estamos honrando a camisa, a performance dentro de campo tem sido muito boa, estamos evoluindo. Se continuarmos assim, uma hora a chave vai virar. A bola vai bater na trave e entrar.Perdemos um pênalti de um jogador que não costuma errar. Uma hora as coisas vão dar certo, não podemos desanimar, faltam sete jogos e não podemos largar antes da hora. É isso que eu peço ao torcedor. Não podemos morrer antes da hora.” disse o treinador.
O treinador também viu evolução nos últimos jogos da Chapecoense e quer um time com espírito de vencedor contra o Criciúma.
“A gente fez um grande jogo contra o Ceará, um grande jogo contra o Vila Nova e fizemos mais um agora, mas os resultados não estão vindo. Nós estamos criando chances e vamos voltar a ganhar. Vamos para Criciúma com o espírito de vencedor, em mais uma decisão. Temos que jogar melhor que o adversário e estamos fazendo isso” analisou o treinador.
Com o empate, a Chapecoense permanece na 17ª colocação, abrindo a zona vermelha com 30 pontos. O time tem um ponto a menos que o Avaí, que ainda atua na rodada. O time volta a campo na próxima sexta-feira (13), às 21h30, no clássico regional contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).





































































































































