Série B: Claudinei valoriza atuação do Avaí e fala sobre reta final: 'Momento de sacrifício'

"O desgaste preocupa, mas é inevitável. Agora temos que colocar os melhores em campo"

Screenshot 9 2
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – Apesar do empate com o CSA por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro Série B, o técnico Claudinei Oliveira avaliou que o Avaí fez um dos melhores jogos na temporada. Além disso, comentou sobre a ansiedade e desgaste físico na reta final e como isso influencia na briga pelo acesso à elite.

“Queríamos a vitória e mostramos isso o tempo todo. Dentro do cenário da partida, sair perdendo e conseguir o empate nunca é ruim. Acho que a gente merecia mais. Fizemos, talvez, se não o melhor, um dos melhores jogos do ano, até pelo nível do adversário. Infelizmente não vencemos”, lamentou.

RETA FINAL

Restando apenas três jogos para o fim da Série B, o CSA ocupa momentaneamente a quarta colocação com 55 pontos. Para os jogos contra Guarani, Náutico e Sampaio Corrêa, Claudinei afirmou que colocará os melhores em campo, mesmo que seja no sacrifício.

“O desgaste preocupa, mas é inevitável. Agora temos que colocar os melhores em campo. Tem jogador até com risco de lesão, mas temos que correr o risco. Não dá para deixar para o próximo jogo. Se lesionar, vamos ver como fazer no final. Agora é o momento do sacrifício”, disse antes de completar sobre a ansiedade. 

“A ansiedade pode atrapalhar, mas estamos mantendo o foco e não perdendo jogadores por amarelo. Isso é importante”, salientou.

CONFRONTO DIRETO

O Avaí volta a campo no sábado, às 16h, quando faz confronto direto com o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 36.ª rodada. Os adversários, que ainda jogam pela 35.ª, somam 53 pontos.

Confira também: