Série B: Claudinei revela premiação, confia na salvação da Chape e fala em permanência para 2024

A derrota para o Tombense por 2 a 1 deixou o time Condá ainda mais ameaçado de rebaixamento

O próximo desafio é na terça-feira, às 19h, diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

CHAPE 4
Claudinei Oliveira confia na recuperação da Chape

Chapecó, SC, 31 (AFI) – A derrota para o Tombense, por 2 a 1, na última segunda-feira, na Arena Condá, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, deixou a Chapecoense em situação delicada. O time alviverde precisa vencer três dos quatro confrontos que ainda tem para permanecer na divisão.

A meta não é das mais fáceis, haja vista que venceu apenas sete vezes em 34 jogos até aqui. Mesmo assim, o técnico Claudinei Oliveira acredita que possa conseguir livrar a Chapecoense do rebaixamento. 

“Está estranho. Não é normal.  Não podemos desanimar. Temos que sentir o baque com a derrota, mas precisamos acreditar que uma hora a bola vai entrar e a equipe vai vencer. Deu vontade de sumir, mas meu papel é levantar os atletas”, afirmou.

O treinador revelou que a premiação foi aumentada em caso de permanência e minimizou a pressão sofrida pelos maus resultados na competição. 

“Não vou reclamar de cobrança. Minha vida inteira foi assim. Faz parte. Ninguém largou a Chapecoense. Quem convive comigo no dia a dia, vê que sou muito dedicado no que eu faço. Pressão faz parte do futebol. Não gosto que coloquem em dúvida meu caráter”, disse.

Claudinei confirmou também que pretende honrar o contrato com a Chapecoense. “Tenho contrato até dezembro de 2024. Costumo cumprir meus contratos. Cabe à diretoria definir. Eu acredito que vamos escapar, e vamos nos reestruturar para jogar a Série B. Caso aconteça o pior, estarei também à disposição”, afirmou.

TABELA

A Chapecoense entra na 35ª rodada na 18ª colocação, com 33 pontos, dois a menos do que a Ponte Preta, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. 

O próximo desafio é na terça-feira, às 19h, diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Confira também: