Série B: Claudinei Oliveira aproveita "folga" para buscar opções para os desfalques do Avaí

Avaí, sem perder há cinco jogos - quatro vitórias e um empate -, ocupa a vice-liderança com 50 pontos

Bruno Silva e Wesley Soares estão suspensos

Avai Andre PalmaRibeiro 05 ori
Claudinei busca peças para os desfalques. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

Florianópolis, SC, 07 (AFI) – O técnico Claudinei Oliveira terá dez dias até o próximo jogo do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao longo desse período, ele tentará achar opções para a vaga de Bruno Silva, expulso no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta. Wesley Soares poderia ser uma das opções, mas também está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

A situação de Bruno Silva ainda pode piorar, uma vez que o árbitro relatou na súmula “que o atleta expulso, após deixar o campo de jogo, arremessou um copo de água, atingindo a parte lateral da área de revisão (do VAR)”. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode denunciá-lo. Assim, Bruno Silva poderia pegar mais do que um jogo de suspensão.

VOLTA?
Se a dupla está fora, Claudinei Oliveira pode contar com a volta de Marcos Serrato. A quarentena por Covid-19 terminará na sexta-feira e ele poderá voltar a treinar com o restante do elenco. Jean Cléber e Jean Martim são outras opções para o meio-campo.

O Avaí, sem perder há cinco jogos – quatro vitórias e um empate -, ocupa a vice-liderança com 50 pontos. Agora, o time catarinense se prepara para encarar o ameaçado Confiança, em 16 de outubro, às 21 horas, no Batistão, em Aracaju, pela 30.ª rodada.

Confira também: