Série B: Claudinei não espera jogo fácil contra o Vitória e pede Chapecoense com espírito de final

Para evitar o descenso, o time precisa torcer por outros resultados, além de vencer o Vitória, no sábado, às 17h00, na Arena Condá.

"É o nosso jogo da vida, a nossa final. O Vitória já fez a parte dele com méritos"

Claudinei Oliveira quer Chapecoense focada no Vitória
Claudinei Oliveira quer Chapecoense focada no Vitória

 Chapecó, SC, 24 (AFI) – Chapecoense inicia a 38ª e última rodada dentro da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Para evitar o descenso, o time precisa torcer por outros resultados, além de vencer o Vitória, no sábado, às 17h00, na Arena Condá.

A Chapecoense ocupa o 18º lugar, com apenas 37 pontos, dois a menos do que a Ponte Preta, o primeiro time fora da degola. Além disso, o Tombense, 17º, também com 37, abre o Z4. Mais distante, o Sampaio Corrêa, 15º, com 39, também luta pela permanência. 

Apesar de encarar o Vitória, que já tem o acesso e título garantido da Série B, Claudinei avisa que não será um jogo fácil e quer o time com espírito de final.

“É o nosso jogo da vida, a nossa final. O Vitória já fez a parte dele com méritos. Eles têm um elenco enxuto e não podemos achar que vamos ter facilidade. Temos que lutar com todas as nossas forças, para manter o time na Série B do ano que vem” disse Claudinei.

Sobre depender de outros fatores para garantir a permanência, Claudinei avisa que o primordial é vencer o jogo e depois pensar em terceiros. 

“O primordial é a gente fazer nossa parte. Acho que não são resultados tão improváveis assim. O Tombense encara o Mirassol, que briga pelo acesso e o Sampaio Corrêa pega o Sport, que está na mesma situação. Acho que o da Ponte Preta é o mais difícil, por jogar em casa com o apoio da torcida, mas o CRB vem de bons jogos. Mas o mais importante é fazer a nossa parte, não adianta nada os resultados ajudarem e a gente não conquistar o nosso primeiro.” frisou Claudinei Oliveira.

Para a partida, o técnico não terá o lateral-direito Ronei, suspenso. Douglas Borel é a opção mais provável para iniciar a partida. Por outro lado, Macha retorna na esquerda após ficar de fora do último compromisso da equipe na Série B. Marco Antônio e Cristiano também são desfalques.

Com isso, a provável Chapecoense para encarar o Vitória é: Airton; Douglas Borel, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Gustavo Cazonatti, Giovanni Pavani, Victor Ferraz e Bruno Nazário; Marcinho e Henrique Dourado. 

Confira também: