Série B: Chapecoense trabalha emocional do elenco antes da decisão

O Verdão do Oeste precisa fazer o dever de casa contra o lanterna Náutico para escapar do rebaixamento

O técnico Gilmar Dal Pozzo trabalhou a questão mental dos jogadores da Chapecoense para o jogo decisivo deste sábado

Chapecoense depende apenas de si para escapar
Chapecoense depende apenas de si para escapar (Foto: Divulgação/Chapecoense)

Chapecó, SC, 28 (AFI) – A Chapecoense encara o jogo contra o Náutico, neste sábado, na Arena Condá, como o mais importante do ano. Afinal, uma vitória acaba com qualquer risco de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. A ansiedade do elenco é o que mais preocupa o técnico Gilmar Dal Pozzo.

“É o jogo mais importante do ano, a possibilidade dos atletas aparecerem em nível nacional. O grande desafio meu neste momento é fazer os atletas controlarem a ansiedade. As vezes você trabalha bem durante a semana, elabora um plano de trabalho, mas na prática acaba sendo diferente”, disse.

Gilmar Dal Pozzo revelou que o foco nesta semana foi principalmente trabalhar a questão psicológica dos jogadores para que nada possa interferir dentro de campo no sábado.

“A questão mental a gente procura fazer um trabalho para passar tranquilidade aos atletas. É uma pressão muito grande, uma responsabilidade e as vezes ele perde a naturalidade. Basicamente é isso que estamos trabalhando nesta semana: deixar o externo e focar no interno”, finalizou.

Na 15ª colocação, com 42 pontos, a Chapecoense abriria quatro de vantagem para o Novorizontino, que abre a zona de rebaixamento e já entrou em campo pela 37ª rodada. Brusque, Operário e Náutico estão rebaixados.

A partida entre Chapecoense e Náutico está marcada para as 19 horas deste sábado, na Arena Condá, em Chapecó, e encerra a penúltima rodada da Série B do Brasileiro.

Confira também: