Série B: Chapecoense terá 11 desfalques para buscar reação: 'Grande desafio'

Três desfalques foram adicionados à lista após a derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, na última terça-feira

Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense
Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense

Campinas, SP, 08 (AFI) – Há cinco jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense terá vários problemas no time para buscar recuperação diante do ABC-RN. Recém-chegado, o técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com 11 jogadores para a partida.

DESFALQUES

Três desfalques foram adicionados à lista após a derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, na última terça-feira. Isso porque o lateral-esquerdo Cristiano e o meia Bruno Nazário levaram o terceiro cartão amarelo e o volante Pablo Oliveira foi expulso.

Eles se juntam a Airton, Danrlei, Gabriel Xavier e Kaio Mendes, todos no departamento médico, Douglas Borel, Maurício e Victor Ramos, em fase de transição, além de Ribamar, que será preservado.

OPÇÕES

Cristiano e Pablo Oliveira começaram como titulares diante do Vila Nova. Dal Pozzo, portanto, será obrigado a fazer ao menos duas mudanças. Na lateral, Mancha é uma opção.

Já no meio-campo, Bruno Vinícius, que entrou durante a partida, aparece como provável substituto.

Dal Pozzo admitiu dificuldade em montar o time, ainda mais com pouco tempo entre os jogos.

“É o grande desafio, encontrar a maneira de jogar, posicionar esse time. Nesse espaço até o jogo contra o ABC, vamos ter pouco tempo para trabalhar. Então será mais na conversa”, explicou.

CHAPECOENSE NA SÉRIE B

Após a derrota, a Chapecoense entrou na zona de rebaixamento (Z-4) com nove pontos. Além de estar há cinco jogos sem vencer, o time acumulou três derrotas seguidas. O último triunfo foi em 12 de maio, quando goleou o Avaí por 4 a 1.

O jogo diante do ABC, válido pela 12ª rodada, será nesta sexta-feira, às 21h30, no Frasqueirão, em Natal (RN). O time potiguar não vence há três jogos e ocupa a lanterna (20º) com cinco pontos.