Série B: Chapecoense tem volta de "xerife" para manter liderança

Por outro lado, Fabiano e Rodrigo Gral não estão à disposição do treinador

Depois de cumprir suspensão automática contra o Avaí, o zagueiro e capitão Rafael Lima volta ao time titular nesta terça-feira, contra o Ceará, às 19h30, no Castelão

0002048090620 img

Chapecó, SC, 29 (AFI) – A Chapecoense vai contar com um importante reforço para manter a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de cumprir suspensão automática contra o Avaí, o zagueiro e capitão Rafael Lima volta ao time titular nesta terça-feira, contra o Ceará, às 19h30, no Castelão, pela 11ª rodada.

0002048090620 img

Um dos principais jogadores do Verdão neste grande início de campeonato, Rafael Lima também tem outro ponto positivo. O zagueiro defendeu o Ceará em 2008 e destacou a força do adversário atuando diante dos torcedores. Outro fator que pode pesar contra o time catarinense é o calor encontrado no nordeste.

“Teremos que ir preparados para enfrentar a torcida deles, que é fanática e joga junto. Além disso, podemos sofrer um pouco com o calor, pois saímos de uma temperatura negativa e vamos para o nordeste brasileiro, que é muito quente”, afirmou o zagueiro.

Se por um lado terá a volta de Rafael Lima, o técnico Gilmar Dal Pozzo não vai poder contar com o zagueiro/lateral-direito Fabiano e o atacante Rodrigo Gral. O primeiro tem uma lesão no joelho e foi vetado pelo departamento médico, enquanto Gral ficou em Chapecó para o enterro de seu tio.

O Chapecoense deve entrar em campo com a seguinte formação: Nivaldo; Glaydson, Rafael Lima, Dão e Anderson Pico; Augusto, Wanderson, Paulinho Dias e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel.