Série B: Chapecoense tem desfalques para encerrar jejum na Arena Condá

O técnico Gilson Kleina não vai poder contar com cinco jogadores

Gilson Kleina acumula problemas para escalar a Chapecoense na partida desta sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa

gilson kleina treinador chapecoense 015
Gilson Kleina acumula problemas (Foto: Júlia Galvão/ACF)

Chapecó, SC, 30 (AFI) – Sem vencer na Arena Condá pelo Campeonato Brasileiro há um ano e cinco meses, a Chapecoense precisa passar por cima de desfalques para encerrar o jejum nesta sexta-feira, quando recebe o Sampaio Corrêa, às 19 horas, pela 16ª rodada.

Gilson Kleina não vai poder contar com cinco jogadores. Os atacantes Perotti e Chrystian estão suspensos, enquanto o lateral-direito Ronei, o volante Pablo Oliveira e o atacante Derek são baixas por questões físicas.

Diante de tantos desfalques, o treinador não antecipou qual a escalação inicial da Chapecoense, que venceu a última partida pelo Brasileiro na Arena Condá no dia 29 de janeiro de 2021.

“O time está treinando bem, jogando bem, os jogadores sabem da responsabilidade… Não vou dizer que não gera uma ansiedade, mas vai chegar uma hora que precisamos ganhar. Tenho falado para eles acreditarem, não assimilarem coisas ruins, é pensar coisas boas. Temos que ser otimistas”, disse Kleina.

A Chapecoense vem de duas derrotas seguidas e está perto da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, na 15ª colocação, com 15 pontos, apenas três a mais que o lanterna Vila Nova.

Confira também: