Série B: Chapecoense tem apenas uma mudança e dúvida no ataque para o "jogo da vida"

Sofrendo com críticas da torcida e ainda sem marcar desde sua volta ao time catarinense, o atacante Henrique Dourado ganhou a concorrência de Kaique

Após sofrer uma concussão na partida contra o Botafogo-SP, o lateral esquerdo Mancha cumprirá o protocolo médico e será a única mudança do treinador.

henrique dourado
Henrique Dourado ainda não marcou desde sua volta a Chapecoense Foto: Thiago Meneghini-ACF)

Chapecó, SC, 16 (AFI) – A Chapecoense precisa da vitória se quiser seguir com chances de permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Para o duelo direto contra o Ituano, nesta sexta-feira, pela 37ªe penúltima rodada em Itu, o técnico Claudinei Oliveira só terá uma mudança na equipe e criou uma dúvida no ataque

Após sofrer uma concussão na partida contra o Botafogo-SP, o lateral esquerdo Mancha cumprirá o protocolo médico e será a única mudança do treinador. Fabiano, reserva imediato, será o titular na partida. O volante Bruno Vinicius voltou a ser relacionado, mas começará a partida no banco de reservas, sendo opção para a segunda etapa. 

Sofrendo com críticas da torcida e ainda sem marcar desde sua volta ao time catarinense, o atacante Henrique Dourado ganhou a concorrência de Kaique, que retornou de lesão, e substituiu o centroavante durante a vitória sobre o Botafogo-SP, por 2 a 0.

Sem mexer na espinha dorsal da equipe, a tendência é que a Chapecoense entra em campo com:  Airton; Ronei, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Fabiano; Gustavo Cazonatti, Victor Ferraz, Bruno Nazário, Giovanni Pavani e Marcinho; Henrique Dourado (Kayke).

Caso não vença o Ituano e consequentemente Ponte Preta e Tombense ganhe seus respectivos jogos, a Chapecoense estará rebaixada para a Série C de 2024. O time soma 36 pontos, contra 37 do Tombense, primeiro time fora do Z4, e 38 da Ponte Preta. Até mesmo o empate, somados a esses jogos, define o descenso da equipe.

Isso porque, se os mineiros venceram o CRB, chegariam a 40 pontos, com 10 vitórias. Um empate deixaria a Chapecoense com três pontos de diferença, porém só chegaria a nove vitórias na última rodada. Já o time paulista chegaria a 41 e ficaria livre do rebaixamento. 

Além do Ituano, a Chapecoense recebe o Vitória, já com título e acesso garantidos, na última rodada, na Arena Condá, em Chapecó.