Série B: Chapecoense inicia os trabalhos focada no São Caetano

A vice-líder ad competição não quer deixar o Palmeiras disparar

0002048105321 img

Chapecó, SC, 11 (AFI) – Mal chegou a Chapecó e a delegação da Chapecoense , como de praxe, treinou na Arena Condá, já visando o confronto diante do São Caetano, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O elenco que saiu de São Paulo nesta manhã, após derrota para o Oeste, em Itápolis, já virou a página e agora foca no difícil compromisso diante de mais um clube paulista, que vem de vitória e em recuperação na competição. Antes da atividade, porém, o volante Glaydson e o atacante Tiago Luis concederam entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio. Para o camiseta 7, o segundo turno vai ser ainda mais complicado que o primeiro, mas acredita no potencial do Verdão.

“Todos aqui sabemos que a competição é complicada. Eu já joguei outros anos a Série B e cada vez mais se nota uma equivalência entre os times. A gente não chegou aqui por acaso. Sabemos do trabalho que está sendo realizado neste vestiário e seguimos focado jogo a jogo, agora com a mudança do objetivo. Já conquistamos a meta inicial. Queremos realizar o sonho do acesso para a primeira divisão no final do ano”, afirmou.

0002048105321 img

Por sua vez, Tiago Luis, reitera que os jogadores continuam unidos em prol do ideal e as críticas de alguns não tem fundamento, por tudo que a Chapecoense demonstrou até o momento. Segundo o atleta, é normal queda de rendimento dado o número de jogos e a sequência semanal de enfrentamentos.

“Continuamos a mil dentro de fora do campo. Queremos manter esta nossa pegada e sabemos que este grupo tem qualidade suficiente para conquistar o sonho do acesso para a Série A. Respeitamos cada adversário e seguiremos assim. Mas dentro de casa precisamos fazer a lição e termos bons resultados. Não ficamos atrelados à derrota, já mudamos o discurso, justamente porque é tudo muito rápido. Vamos corrigir os erros e entrar cada vez mais ligados para conquistarmos os pontos que nos levarão para a primeira divisão”, ponderou.

Para incentivar na campanha deste returno, a diretoria conversou com o elenco e reafirmou a confiança em todos, deixando claro que atingida a pontuação para evitar o rebaixamento, a Séria A é a meta de todos dentro da instituição. Com os pés no chão e a determinação ainda maior. Nesta batida, Glaydson convocou a torcida a lotar a Arena Condá.

“Precisamos deste apoio. Dentro de casa não temos que dar brecha e necessitamos buscar os pontos. Para isso, o torcedor tem que comparecer para nos apoiar do início ao fim. Estamos no caminho de algo que pode e deve mudar toda uma comunidade que é apaixonada pelo futebol. Então queremos que o torcedor lote o estádio já nesta sexta-feira para empurrar nossa equipe”, finalizou.

Para quinta-feira, a programação prevê apresentação para a concentração às 11h45min. O treinamento será realizado durante cerca de 50 minutos com portões fechados à noite. Depois o acesso será permitido para todos. O atendimento à imprensa se dará das 18h30min às 19h, quando começam os trabalhos finais para o duelo contra a agremiação do ABC Paulista.