Série B: Chapecoense indefinida para o "jogo mais difícil"

O técnico Gilmar Dal Pozzo deve realizar mudanças até mesmo no esquema tático

O volante Wanderson está gripado e foi vetado pelo departamento médico, assim como o zagueiro Fabiano, que vinha atuando na lateral-direita

0002048085182 img 1

Chapecó, SC, 12 (AFI) – A Chapecoense ainda não está definida para o duelo deste sábado, contra o Joinville, às 16h20, na Arena Joinville, pela oitava rodada do Brasileiro da Série B. Líder e único time invicto, o Verdão encara a partida como a “mais difícil” do campeonato até aqui.

Com algumas dúvidas, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve divulgar os 11 titulares apenas momentos antes da Chapecoense subir ao gramado da Arena Joinville. O volante Wanderson está gripado e foi vetado pelo departamento médico, assim como o zagueiro Fabiano, que vinha atuando na lateral-direita. A novidade é o lateral-esquerdo Anderson Pico, que foi relacionado pela primeira vez e fica como opção no banco de reservas.

0002048085182 imgCrédito: Aguante Comunicação/Chapecoense

Os desfalques dos dois jogadores citados acima fizeram o treinador mudar o esquema tático – deixando o 4-4-2 de lado e passando a atuar no 3-5-2. Dão, Rafael Lima e Tiago Saletti formariam o trio defensivo, enquanto Paulinho Dias faria a função de ala-direita e Dudu na esquerda. Existe ainda a possibilidade do volante Glaydson aparecer no lugar de algum deles.

“Se analisarmos a campanha que o Joinville está fazendo e outra situação que eu fazia e faço é a referência de colocar o Joinville como candidato seriíssimo para o acesso. Então se é um candidato para o acesso é uma equipe que tem muita qualidade e certamente vai ser o jogo mais difícil que nos enfrentamos até agora”, afirmou o treinador.

O Verdão deve entrar em campo com a seguinte formação: Nivaldo; Rafael Lima, Dão e Tiago Saletti; Paulinho Dias, Diego Felipe, Augusto, Athos e Dudu; Fabinho Alves e Bruno Rangel.