Série B: Chapecoense defende aproveitamento de 100% em casa

Em cinco partidas na Arena Condá, o Verdão venceu todas elas

A torcida do Atlético-MG costumava dizer que "caiu no Hortô, tá morto", mas os torcedores da Chapecoense também podem falar disso da Arena Condá. Nos cinco jogos realizados em seu estádio até aqui na Série B, o Verdão venceu todos

0002048096661 img

Chapecó, SC, 16 (AFI) – A torcida do Atlético-MG costumava dizer que “caiu no Hortô, tá morto”, mas os torcedores da Chapecoense também podem falar disso da Arena Condá. Nos cinco jogos realizados em seu estádio até aqui na Série B do Campeonato Brasileiro, o Verdão venceu todos, tendo 100% de aproveitamento.

A primeira partida como mandante foi realizada em Erechim, porque a Chapecoense havia perdido um mando de campo devido aos incidentes na Série C do ano passado. Resulado: empate com o Oeste por 1 a 1. Depois disso, o time voltou a atuar na Arena Condá e só acumulou vitórias, contra: ABC (5 a 1), Paysandu (3 a 2), Avaí (3 a 1), Atlético-GO (3 a 0) e Guaratinguetá (1 a 0). Neste sábado, o Verdão recebe o Paraná, às 16h20, pela 16ª rodada.

0002048096661 img

“É inevitável pela campanha que o torcedor pense em algo maior sobre o acesso. Mas nós usamos o discurso da cautela, do equilíbrio, porque está muito longe ainda e temos muitas partidas. Não serão os próximos dois resultados que determinarão a sequência da competição. Ainda estamos começando o campeonato”, destacou o técnico Gilmar Dal Pozzo (foto) sobre a euforia dos torcedores pelos recentes resultados.

Para essa partida, o treinador tem todos os jogadores à disposição e apenas uma dúvida. Recuperado de uma lesão no joelho direito, Fabiano está totalmente recuperado e pode voltar a ser titular já neste final de semana. Ele entraria no lugar do volante Glaydson, que vinha atuando improvisado no setor nas últimas cinco rodadas e foi bastante elogiado por Dal Pozzo.

O Verdão deve entrar em campo com a seguinte formação: Nivaldo; Fabiano (Glaydson), André Paulino, Dão e Anderson Pico; Wanderson, Augusto, Paulinho Dias e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel.