Série B: Chapecoense confirma empréstimo de volante ao Gil Vicente, de Portugal
Lucas Mineiro foi apresentado em seu novo clube nesta quarta-feira
Lucas Mineiro foi apresentado em seu novo clube nesta quarta-feira
Chapecó, SC, 02 (AFI) – A Chapecoense liberou o meia Lucas Mineiro para assinar com o Gil Vicente, de Portugal, por empréstimo, até o final da temporada. O atleta já se despediu do grupo e foi apresentado como o novo reforço da equipe portuguesa nesta quarta-feira.
“Fui muito bem recebido pelos meus companheiros. Deu para sentir que é um grupo muito unido, junto, receptivo. Estou muito feliz por ter chegado ao Gil e com expectativa muito grande. Já conhecia alguns companheiros e isso facilitou muito neste primeiro contato”, declarou o atleta.
Revelado pelo Villa Nova-MG, Lucas Mineiro chegou na Chapecoense para as categorias de base e iniciou sua trajetória no time profissional em 2016, alguns meses antes do fatídico acidente com o avião da LaMia. No total, realizou 35 jogos com a camisa alviverde e não marcou gols.
Em 2018, começou a ser emprestado. Foi para a Ponte Preta, onde fez 29 jogos e marcou dois gols. Passou ainda pelo Vasco da Gama, antes de retornar ao clube campineiro. Na atual temporada, se transferiu para o Cerezo Osaka, para sua primeira experiência no exterior. Sem se adaptar, optou por assinar com o Gil Vicente.
SÉRIE B
Enquanto isso, a Chapecoense segue focada na Série B do Brasileiro. O clube é o terceiro colocado, com 13 pontos. O próximo desafio é no clássico contra o Avaí no domingo, às 11h, na Arena Condá.





































































































































