Série B: Chapecoense avança por meia Marco Antônio, do Bahia
O jogador de 25 anos pertence ao Bahia e estava emprestado ao Atlético-GO
Chapecó, SC, 19 (AFI) – Além de recuperar jogadores lesionados, a Chapecoense monitora o mercado para reforçar seu elenco na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube encaminhou a chegada do meia Marco Antônio, esperado ainda nesta segunda-feira em Chapecó (SC).
O jogador de 25 anos pertence ao Bahia e estava emprestado ao Atlético-GO. Ele também assinará com a Chapecoense por empréstimo, válido até o fim da competição nacional.
CARREIRA
Marco Antônio chegou ao Bahia ainda nas categorias de base e se profissionalizou. Em 2021, foi emprestado ao Botafogo, onde se destacou com 48 jogos e dez gols. De volta ao Bahia, fez 32 jogos e cinco gols em 2022, mas perdeu espaço. Nesta temporada, já pelo Atlético-GO, fez apenas oito jogos e não marcou gols.
Se confirmada a negociação, porém, ele ficará apenas treinando até 3 de julho, quando a janela de transferência se abre novamente e ele poderá ser registrado.
PREPARAÇÃO DA CHAPECOENSE
Com bom tempo de preparação, o técnico Gilmar Dal Pozzo vem testando novas formações para a Chapecoense reagir. A boa notícia é que a pausa da competição, devido à Data Fifa, já rendeu os retornos do lateral-direito Douglas Borel e do atacante Ribamar, que tiveram tempo para se recuperarem de lesões.
A expectativa fica por conta de outros retornos: o zagueiro Maurício, os meias Bruno Nazário e Gabriel Xavier, todos em transição física. O departamento médico da Chapecoense ainda tem o goleiro Airton, o volante Kaio Mendes e o atacante Danrlei.
CHAPECOENSE NA SÉRIE B
Há seis jogos sem vencer, a Chapecoense abre o Z-4, em 17º lugar, com nove pontos. O time volta a campo no sábado, às 17h, quando recebe o Criciúma na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 13ª rodada.






































































































































