Série B: Chapecoense apresenta meias Gabriel Xavier e Maurício

Gabriel Xavier chega após seis temporadas no Japão, enquanto Maurício chega após passar 10 anos na Ponte Preta

A Chapecoense iniciou a Série B com uma derrota por 1 a 0 para o Mirassol fora de casa

Maurício e Gabriel Xavier são apresentados na Chapecoense
Maurício e Gabriel Xavier são apresentados na Chapecoense (Foto:Julliana Paulino-ACF)

Chapecó, SC, 19 (AFI) – A quarta-feira foi de novidades na sala de imprensa da Arena Condá, em Chapecó. Os meias Gabriel Xavier e Maurício foram apresentados oficialmente como reforços da Chapecoense, para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro chega após seis temporadas no Japão, enquanto Maurício chega após passar 10 anos na Ponte Preta.

O meia Gabriel Xavier, tem 29 anos, e é a principal contração do clube para a temporada. O jogador passou as últimas seis temporadas no Japão, e garante que a adaptação ao futebol brasileiro não será problema.

“Realmente foram seis temporadas, faz um tempo que estou longe do futebol brasileiro, primeiramente estou muito feliz e motivado em voltar ao Brasil. E em relação ao período fora, realmente, ainda mais uma Série B que é uma competição de mais força, enquanto no futebol japonês é mais rápido. Acredito que tenha um pouco de dificuldade na transição, mas creio que seja igual andar de bicicleta e acredito que irei me adaptar rapidamente.” disse o meia.

Já Maurício tem 21 anos. O jovem fez toda a categoria de base na Ponte Preta, desde o sub-11, até subir ao profissional. Em seu segundo clube, Maurício busca a evolução na Chape.

“Me formei na Ponte Preta, passei 10 anos lá, junto da minha família e onde estava adaptado. Sabia que esse momento ia chegar (de ficar longe dos familiares), mas isso é bom para mim. O futebol é assim, preciso voar, buscar novas experiências. Sou um jovem que ainda busca o espaço dentro do esporte, busco minha ascensão.” analisou Maurício.

A Chapecoense iniciou a Série B com uma derrota por 1 a 0 para o Mirassol fora de casa. No domingo (23), o clube estreia diante da torcida, na Arena Condá, contra o Londrina, às 15h30, pela segunda rodada da competição.

Confira também: