Série B: Coritiba fica perto do título e Athletico encaminha acesso
O Furacão embalou a terceira vitória consecutiva e viu suas probabilidades de acesso saltarem para 72,45%
Com 99,99% de chances de subir, o Coxa precisa apenas de um empate nas duas rodadas restantes da Série B
Campinas, SP, 11 (AFI) – A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções. Após vencer o Paysandu por 2 a 1, em Belém, o Coritiba ficou muito próximo de confirmar o acesso e o título da competição.
Com 99,99% de chances de subir, o Coxa precisa apenas de um empate nas duas rodadas restantes da Série B para garantir matematicamente o retorno à Série A após dois anos e a uma vitória do título da competição nacional.
Enquanto isso, o Athletico-PR segue em franca ascensão. O Furacão embalou a terceira vitória consecutiva ao derrotar o Volta Redonda por 2 a 0, na Ligga Arena, e viu suas probabilidades de acesso saltarem para 72,45%, o maior crescimento percentual da rodada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DE OLHO NA VAGA
O G-4 ainda conta com Chapecoense e Remo, que não conseguiram vencer na 36ª rodada. A Chape foi derrotada pelo América-MG por 1 a 0 e viu suas chances de acesso caírem de 90,24% para 63,16%. Já o Remo empatou em 1 a 1 com o Novorizontino fora de casa, somando o oitavo jogo invicto, mas com uma leve queda nas chances de classificação, agora em 59,57%.
Na disputa direta pela vaga na elite, Criciúma, Goiás e Novorizontino seguem vivos e prometem acirrar ainda mais a briga. O Tigre catarinense venceu o Atlético-GO por 1 a 0 e, com os mesmos 58 pontos da Chape, alcançou 50,67% de probabilidade de acesso.
BRIGA APERTADA
Logo atrás, o Goiás aparece com a mesma pontuação e 38,89% de chances de subir, após vencer o Cuiabá fora de casa. O Esmeraldino também registrou o segundo maior crescimento da rodada na Série B, com um salto de 16,37 pontos percentuais.
Já o Novorizontino amarga uma sequência de empates, sendo quatro nas últimas cinco partidas. O resultado diante do Remo reduziu suas chances de acesso de 33,82% para 15,19%, uma queda de 18,63 pontos percentuais. Mesmo assim, o Tigre do Vale ainda sonha com o G-4 e aposta tudo no confronto direto contra o Goiás na próxima rodada.
Chances de acesso após a 36ª rodada

Confira também:
- Série B: América-MG negocia SAF com grupo experiente em acessos
- Série B: Coritiba terá mudanças para "jogo do título"
- Série B: Lateral do Remo destaca força do elenco e projeta acesso
- Série B: Criciúma aposta no fator casa para brigar pelo acesso
- Série B: Chapecoense tem dúvidas para encarar o Volta Redonda






































































































































