Série B: Ceni garante Fortaleza com postura ofensiva e convoca torcida

O treinador vai contar com a volta do zagueiro Diego Jussani e do meia Marlon entre os titulares

O treinador vai contar com a volta do zagueiro Diego Jussani e do meia Marlon entre os titulares

0002050342892 img

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O jejum de quatro jogos sem vitória colocou a liderança do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série B em xeque. Para não correr o risco de perdê-la, o Leão do Pici precisa vencer o Vila Nova nesta sexta-feira, na Arena Castelão, pela 28ª rodada.

Na liderança, o Fortaleza tem 47 pontos, um a mais que o vice-líder CSA e dois a mais que o terceiro colocado Goiás. O Azulão do Mutange enfrenta o Guarani, em Campinas, no sábado, enquanto o Verdão recebe a Ponte Preta, em Goiânia, na sexta-feira.

player

Para não depender da dupla campineira, Rogério Ceni garante que o Fortaleza não vai mudar sua forma de jogar: propondo o jogo em busca do gol. O treinador, porém, espera contar com o apoio vindo das arquibancadas para pressionar ainda mais o adversário, que também está na luta pelo acesso.”Tenho certeza que o torcedor não vai abandonar o time. Teremos a mesma postura reativa de sempre, propondo o jogo e buscando os gols e a atmosfera ajudará nosso elenco a manter nosso ritmo elevado. Será uma partida complicada, contra uma equipe que tem uma ótima defesa, mas estamos preparados para tudo”, afirmou o treinador.

O técnico Rogério Ceni espera contar com o apoio da torcida tricolor nesta sexta-feira

O técnico Rogério Ceni espera contar com o apoio da torcida tricolor nesta sexta-feira

MUDANÇAS
Em relação ao time, Rogério Ceni deve fazer duas mudanças. O zagueiro Ligger recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, e dá lugar para Diego Jussani, que volta de suspensão. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meia Marlon está de volta no lugar de Rodolfo.

Rogério Ceni ainda ganhou mais duas opções que devem ficar como opções no banco de reservas: os volantes Pablo e Igor Henrique. Ambos cumpriram suspensão. Por outro lado, Nenê Bonilha ainda não está 100% e sequer foi relacionado pelo treinador tricolor.

O provável Fortaleza para esse jogo é: Marcelo Boeck; Tinga; Diego Jussani, Adalberto e Bruno Melo; Derley, Felipe e Dodô; Marlon, Marcinho e Gustavo.