Série B: Ceará terá "árbitro da sorte" em jogo que pode valer acesso
Péricles Bassols apitou o jogo do acesso do Vozão à elite em 2009
Fortaleza, CE, 26 (AFI) – Em jogo decisivo, qualquer coisa é válida. Seja aquela camisa velha, o lugar da sorte ou até mesmo o árbitro. Sendo assim, os torcedores mais superticiosos do Ceará ganharam uma grande notícia antes do duelo contra Joinville, no próximo sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Tudo isto, porque a CBF sorteou os árbitros que apitarão a última rodada da Série B e o Ceará ganhou um “presente”. Péricles Bassols Cortez, da FIFA-RJ, foi o escolhido. O carioca apitou o duelo entre o Vozão e a Ponte Preta, que garantiu o acesso do alvinegro à elite em 2009, em pleno Moisés Lucarelli.
Na oportunidade, o árbitro passou despercebido e não influenciou em nada o resultado. Mesmo assim, os torcedores do Ceará terão um amuleto de sorte para ainda acreditar na possibilidade do acesso.
Em sexto lugar com 59 pontos, o Ceará precisa derrotar o Joinville, que não luta por mais nada pelo acesso, e ainda torcer por tropeços de Icasa e Figueirense, que enfrentam Paraná e Bragantino, respectivamente, fora de casa.





































































































































