Série B: Ceará tenta quebrar marca de um ano sem vitória fora de casa
Última vitória do Vozão longe de seus domínios foi em setembro do ano passado
Fortaleza, CE, 09 (AFI) – A partida do Paysandu será um marco na história do Ceará. Caso não vença o rival paraense, no Estádio da Curuzu, em Belém, nesta terça-feira, às 19 horas, o Vozão completará um ano sem vitória longe de casa na Série B do Campeonato Brasileiro.
O último triunfo como visitante foi no dia 11 de setembro do ano passado, quando derrotou o ABC, por 1 a 0. Desde então foram 17 jogos, sete ano passado e dez nesta temporada. O restrospecto não é nada agradável, pois foram dez derrotas e sete empates.
Esta fragilidade longe de casa é um dos fatores pelo qual o Ceará não briga pelas primeiras posições. Com os pontos perdidos como visitantes, o time cearense é apenas o 12º colocado, com 26 pontos, oito atrás do Joinville, primeiro time dentro do G4.
“Estamos vindo de bons jogos fora de casa, mas infelizmente ainda não conquistamos uma vitória. Sabemos que isso é fundamental para um time que almeja o acesso, então, precisamos entrar em campo determinados para superar o Paysandu”, afirmou o meia Ricardinho.
Na partida desta terça-feira, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com o volante João Marcos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem ganhará uma posição no meio-campo é Xaves. Com Anderson Marques e Vicente entregues ao departamento médico, o restante do time será o mesmo que derrotou o São Caetano.
O provável time do Ceará deve ter: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Potiguar e Hélder; xaves, Ricardinho, Rogerinho e Lulinha; Magno Alves e Mota.





































































































































