Série B: Ceará tem três desfalques para manter embalo

Por outro lado, Potiguar e Magno Alves estão à disposição de Sérgio Soares

0002048109451 img

Fortaleza, CE, 23 (AFI) – O Ceará vem de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B (ABC, Oeste e Boa Esporte) e se quiser continuar sonhando com o acesso à elite precisa de outro resultado positivo nesta terça-feira, contra o Figueirense, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 25ª rodada.

0002048109451 img

Ao todo são três desfalques. O goleiro Fernando Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, enquanto Hélder Santos está emprestado pelo Figueirense e não pode jogar por questão contratual. Já o meia Lulinha sentiu uma lesão muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico alvinegro.

Jaílton tem presença confirmada no lugar de Fernando Henrique e Hélder Maurílio será o lateral-esquerdo nesta terça-feira. A dúvida fica para quem vai ocupar a vaga deixada por Lulinha. Dinelson, que entrou no decorrer da última partida, é o favorito para assumir a vaga, mas existe também a possibilidade de uma formação mais cautelosa com a entrada de Diogo Orlando. Assim, Ricardinho seria avançado.

Por outro lado, o técnico Sérgio Soares vai contar com a volta de dois jogadores. O zagueiro Potiguar cumpriu suspensão automática e disputa vaga com Douglas para atuar ao lado de Diego Ivo. A outra mudança será no ataque. Artilheiro do Brasil ao lado de William (Ponte Preta), com 26 gols, Magono Alves foi poupado contra o Boa Esporte e entra no lugar de Léo Gamalho.

O Vozão deve entrar em campo com a seguinte formação: Jailton; Marcos, Diego Ivo, Douglas e Hélder Maurílio; João Marcos, Ricardinho, Dinelson (Diogo Orlando) e Rogerinho; Mota e Magno Alves.