Série B: Ceará pede explicação da CBF por "sumiço" de cartão que tiraria destaque do Macaé da "decisão"

O Vozão disputa a permanência na divisão com a equipe fluminense. O Oeste é outro time que ainda pode ser rebaixado

O Vozão disputa a permanência na divisão com a equipe fluminense. O Oeste é outro time que ainda pode ser rebaixado

0002050129274 img

Fortaleza, CE, 23 (AFI) – A “decisão” entre Ceará e Macaé, no Castelão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B já começa a ganhar alguns capítulos, e, porque não dizer, algumas polêmicas. O Vozão cobra uma explicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o “sumiço” do cartão recebido por Fernando Neto na partida frente ao Boa Esporte, que tiraria o jogador da partida do próximo sábado. A inflação, porém, não foi citada na súmula pela arbitragem do duelo.

Imagem mostra Fernando Neto recebendo cartão amarelo - Premiere

Imagem mostra Fernando Neto recebendo cartão amarelo

O lance foi questionado por Clarke Leitão, advogado do clube cearense, que colocou o episódio em sua página oficial do Twitter. “Sumiu o cartão amarelo aplicado ao Fernando Neto, do Macaé. Não consta na súmula. Era o terceiro”, disse.

O jurídico do Vozão afirmou que tomará providências sobre o caso, mandando um ofício para a CBF visando esclarecer a questão. O Macaé garante que o cartão de Fernando Neto foi cancelado e o mesmo aplicado por Douglas Assis, jogador que teria simulado o lance que originou a advertência.

Com o cartão, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima tiraria Fernando Neto na partida mais importante do Macaé nesta Série B. O Leão disputa com o Ceará a permanência na divisão. O Vozão está na zona de rebaixamento, com 42 pontos, um atrás do clube fluminense.