Série B: Ceará faz as contas para conquistar o acesso

O técnico Sérgio Soares acredita que o time precisa de cinco vitórias nos próximos seis jogos

0002048124165 img

Fortaleza, CE, 31 (AFI) – O Ceará sabe que é díficil, mas ainda sonha em conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, tanto que a comissão técnica já fez as contas de quantos pontos o time precisa para terminar entre os quatro melhores: são cinco vitórias nas últimas seis rodadas.

“Temos um jogo importante pela frente e a condição de nos aproximarmos mais dos quatro melhores. Precisamos de cinco vitórias nesses próximos seis jogos para conquistarmos o acesso. Mas vamos pensar jogo a jogo”, afirmou o técnico Sérgio Soares, deixando claro que o pensamento está na partida desta sexta-feira, contra o Atlético-GO, às 21h50, no Serra Dourada.

0002048124165 img

O único desfalque para o confronto é o atacante e capitão Mota, que foi expulso na derrota do Vozão para o América-RN, por 1 a 0, em Goianinha, e cumpre suspensão automática. Léo Gamalho é a primeira opção para ser o companheiro do experiente Magno Alves, mas Sérgio Soares manteve o mistério e disse que tem algumas dúvidas.

Insatisfeito com a sequência quatro jogos sem vitórias – três empates (Paraná, Chapecoense e América-MG) e uma derrota (América-RN) -, Sérgio Soares se reuniu com os jogadores na reapresentação e conversou por volta de 1 hora. Os jogadores minimizaram a bronca dada pelo treinador e disseram que se trata de uma conversa normal depois dos jogos.

O Vozão deve entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Lulinha; Magno Alves e Léo Gamalho.