Série B: Ceará define ex-Ponte Preta como substituto de Sérgio Guedes

Como treinador, Sérgio Soares realizou bons trabalhos apenas no comando do Santo André

A informação foi confirmada no início desta tarde através de uma nota no site oficial do Vozão. Sérgio Soares é aguardado em Fortaleza nesta segunda-feira e no mesmo dia vai iniciar os trabalhos com o elenco alvinegro

0002048097129 img

Fortaleza, CE, 18 (AFI) – Parece que já estava tudo pronto. Na manhã deste domingo, Sérgio Guedes pediu demissão e acertou com o São Caetano, que na semana passada havia demitido Marcelo Veiga. Horas depois, a diretoria do Ceará anunciou Sérgio Soares (foto abaixo) como o novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

A informação foi confirmada no início desta tarde através de uma nota no site oficial do Vozão. Sérgio Soares é aguardado em Fortaleza nesta segunda-feira e no mesmo dia vai iniciar os trabalhos com o elenco alvinegro. A estreia deve acontecer já nesta terça-feira, quando o Ceará recebe o Guaratinguetá, às 19h30, no Castelão, pela 17ª rodada da Série B.

0002048097129 img

Sérgio Soares ficou conhecido como treinador de um time só. Isso porque desde que pendurou as chuteiras, em 2004, teve sucesso apenas comandando o Santo André, onde foi vice-campeão paulista em 2010, perdendo para o Santos na decisão. Depois, teve passagens apagadas por Juventus, Grêmio Barueri, Ponte Preta, São Caetano, Paraná, Atlético-PR, Cerezo Osaka-JAP e Avaí.

Seu último trabalho foi no clube catarinense. Anunciado como substituto de Argel Fucks em dezembro de 2012, Sérgio Soares comandou o Avaí apenas em dez jogos do Campeonato Catarinense, sendo demitido no dia 10 de março. Foram três vitórias, três empates e quatro derrotas, terminando o primeiro turno na modesta sexta colocação.

Essa é a segunda troca de treinador do Ceará nesta Série B. Leandro Campos, hoje no ASA, foi substituído logo no início por Sérgio Guedes, que também não conseguiu bons resultados e deixa o Vozão na 14ª colocação, com 18 pontos. O São Caetano, primeiro da zona de rebaixamento, tem apenas três a menos.