Série B: Ceará contrata volante dispensado pela Ponte
O jogador rescindiu seu contrato com a Ponte Preta na última terça-feira
A diretoria do Ceará oficializou a contratação do volante, que chega a pedido do técnico Sérgio Guedes para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B
Fortaleza, CE, 02 (AFI) – Dispensado na última segunda-feira pela Ponte Preta, Xaves já tem um novo clube. A diretoria do Ceará oficializou a contratação do volante, que chega a pedido do técnico Sérgio Guedes para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.
Xaves iniciou os trabalhos na última quinta-feira no Estádio Carlos de Alencar Pinto e a expectativa é que seja aproveitado pelo treinador já nas próximas partidas, pois vinha treinando normalmente na Ponte Preta, apesar de não ser aproveitado por Paulo Cesar Carpegiani.
Sua contratação foi um pedido de Sérgio Guedes, principalmente depois das contusões de Hamilton e Diogo Orlando. Com a chegada de Xaves, o treinador conta agora com João Marcos e Eusébio. A expectativa é que outros reforços cheguem ao Vozão para a sequência da temporada, conforme revelou o vice-presidente Robinson de Castro.
Revelado nas categorias de base do Paraná e com passagens por Atlético-MG, Ipatinga (hoje Betim), Ituano, Avaí, Boavista e Duque de Caxias. O volante, de 27 anos, chegou na Ponte Preta em 2011 e fez parte do elenco que conquistou o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, mas dificilmente era titular.





































































































































