Fortaleza, CE, 12 (AFI) – O Ceará anunciou mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B e trouxe nesta quita-feira o meia Rafinha (foto abaixo), que veio do São Paulo por empréstimo.
Segundo o clube, Rafinha chega ao Ceará com a experiência de ter atuado apenas no futebol paulista, quando defendeu clubes como Rio Branco, Red Bull, Guarani, além do São Paulo, time que o revelou. Rafinha. O meia já trabalha com o grupo e espera contribuir com o objetivo do clube.
“Um time como o Ceará, que tem uma torcida tão grande, não pode ficar na Série B. Sei que o clube almeja o acesso e é por este objetivo que nós lutaremos. Venho para o clube para ajudar e estarei preparado, caso o professor (técnico Sérgio Soares) precise de mim”, disse o atacante neste dia.
O Departamento de Futebol do clube tenta agilizar a regularização do atleta para os próximos dias, afinal, o jogador deve estar entre os relacionados para o duelo contra o ABC de Natal-RN neste sábado
Treinando para pegar ABC
O alvinegro segue apreparação para o compromisso diante do ABC e na tarde desta quinta-feira, o elenco do Vozão participou de um treino coletivo. O técnico Sérgio Soares começou o treinamento com um trabalho de passes em velocidade, com o objetivo de aprimorar a criação de jogadas. Na sequência, o treinador distribuiu os coletes entre os atletas e comandou o coletivo.
As atividades foram bem movimentadas e a comissão técnica priorizou o posicionamento da equipe em campo. No fim das atividades, o elenco alvinegro ainda participou de um trabalho específico de bola para, com o intuito de melhorar o desempenho nas finalizações em cobranças de faltas e penalidades máximas. Com o fim do treino, os jogadores relacionados para o jogo de sábado, 14/09, ficarão concentrados em Porangabuçu.
Diretoria explica
A diretoria do Ceará Sporting Club, através de sua assessoria informou que reprovou publicamente a utilização do nome do clube no esquema de fraude descoberto neste segundo semestre de 2013, quando um grupo de impostores forjou interesse do clube cearense em jogadores do futebol brasileiro.
Durante os golpes, impostores ofereceram seus serviços para o desenrolar da negociação (utilizando o nome do clube), receberam pelo “trabalho”, mas acabaram fugindo após o pagamento. Sem ter a quem recorrer, as vítimas têm apenas lamentado o fato e buscam se reerguer no futebol.
“Este caso não aconteceu apenas uma vez e o meu nome também foi utilizado pelos impostores. Não admito que usem meu nome para extorquir profissionais e é por isso que já tomei as medidas cabíveis junto às autoridades competentes”, afirmou o vice-presidente do clube, Robinson de Castro.