Série B: Ceará aguarda Internacional para anunciar meia
A diretoria alvinegra vem reformulando o elenco durante o campeonato
O Ceará pode anunciar a qualquer momentos mais uma contratação para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. As conversas com o meia Thiago Humberto estão bem adiantadas, mas ainda falta a liberação do Internacional
Fortaleza, CE, 08 (AFI) – O Ceará pode anunciar a qualquer momentos mais uma contratação para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. As conversas com o meia Thiago Humberto (foto abaixo) estão bem adiantadas, mas ainda falta a liberação do Internacional para que o negócio seja concretizado.
O Colorado é dono dos direitos federativos de Thiago Humberto até o fim da temporada e não vai ser aproveitado pelo técnico Dunga. Por isso, a diretoria do Ceará aguarda uma definição do clube gaúcho para anunciá-lo. Ou o meia rescinde o contrato com o Inter ou será emprestado até dezembro. O Caxias também está de olho em sua contratação.

Essa seria a segunda passagem de Thiago Humberto pelo Ceará caso o negócio se concretize. A primeira foi em 2011, quando o meia caiu nas graças dos torcedores sendo um dos responsáveis pela conquista do Campeonato Cearense. No entanto, no segundo semestre, não manteve a boa sequência de exibições e fez parte da campanha que terminou com o rebaixamento do Vozão no Brasileirão.
Thiago Humberto surgiu nas categorias de base do Grêmio Barueri, clube que defendeu entre 2005 e 2009. Seu bom desempenho chamou a atenção do Internacional, que o contratou em 2010. O meia, porém, não teve muitas oportunidades no Colorado e passou a ser emprestado, atuando por Vitória, Ceará, Goiás e América-MG. Hoje, com 28 anos, ele vem treinando em separado.
Nos últimos dias, a diretoria alvinegra vem reformulando o elenco, tanto que anunciou as dispensas dos laterais Eric, Renan Luís e Gerley, além do zagueiro Gustavo. Por outro lado, o volante Xaves e o atacante Léo Gamalho foram contratados para a sequência da temporada.
O time!
O Ceará volta suas atenções para a partida contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Castelão, pela 14ª rodada. Na nona colocação, com 17 pontos, o time alvinegra espera confirmar o bom momento na Série B. São quatro jogos de invencibilidade – duas vitórias e dois empates -, sendo dois resultados positivos seguidos atuando em casa.
“É um processo de repetição. É bom ver que os jogadores estão trabalhando sério e, no meu caso, trabalhar com resultados positivos é muito melhor. O time está mais centrado, jogando em conjunto”, destacou o técnico Sérgio Guedes, satisfeito com a evolução do Ceará.
A tendência é que o treinador mantenha praticamente a mesma formação que venceu o América-RN, por 2 a 1, na última rodada. O zagueiro Anderson Marques volta depois de cumprir suspensão automática e Douglas fica como opção no banco de reservas. Os atacantes Romário e Mota foram liberados pelo departamento médico, mas ainda estão em fase de transição.
“Nós não tivemos um bom início, mas isso é normal. Estamos vindo de três bons resultados, mas precisamos acreditar mais em nós mesmos, afinal, só assim conseguiremos vencer. O grupo é qualificado, só precisa ter mais regularidade”, afirmou o atacante Magno Alves.
Sem desfalques, o Vozão deve entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente; João Marcos, Eusébio, Rogerinho e Ricardinho; Léo Gamalho e Magno Alves.





































































































































