Série B: Ceará afasta Dionantan e Alex Lima e chega a dez jogadores na "geladeira"

Já haviam integrado a lista: o lateral-esquerdo Hélder, o zagueiro Anderson, os volantes Marcos Vinícus e Amaral, os meias Souza, Nikão e Maranhão e o atacante Gil

Nesta quarta-feira, o Ceará afastou mais dois jogadores do elenco que disputa o Brasileiro da Série B: o goleiro Dionantan e o zagueiro Alex Lima.

0002050041043 img

Fortaleza, CE,05 (AFI) – Definitivamente, a diretoria do Ceará já está pensando na temporada 2015, embora ainda alimente chances de acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quarta-feira, o clube afastou mais dois jogadores do elenco: o goleiro Dionantan e o zagueiro Alex Lima.

PC Gusmão tenta recolocar o Ceará nos trilhos na Série B

PC Gusmão tenta recolocar o Ceará nos trilhos na Série B

Com mais estes dois nomes, já são dez jogadores afastados do elenco comandado pelo técnico Paulo César Gusmão. Antes, já haviam integrado a lista: o lateral-esquerdo Hélder, o zagueiro Anderson, os volantes Marcos Vinícus e Amaral, os meias Souza, Nikão e Maranhão e o atacante Gil.

Os dirigentes alvinegros têm adotado muita cautela para falar sobre a situação dos jogadores e evita falar em dispensas. O próprio presidente Evandro Leitão chegou a rechaçar a falar sobre dispensas, alegando que alguns jogadores apenas não treinariam com o restante do elenco.

A expectativa é de que as saídas sejam confirmadas apenas quando os nomes começarem a sair no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Apesar da decisão de afastar os jogadores, o Ceará ainda continua na disputa por uma vaga na elite nacional em 2015. Para isso, porém, já terá a obrigação de buscar a reabilitação contra o concorrente direto Atlético-GO, neste sábado, pela 34ª rodada.

Após o último tropeço para o Boa Esporte, por 3 a 1, o Vozão despencou para a oitava colocação, com 50 pontos. São três pontos a menos que o Avaí, que é o primeiro clube na zona de acesso.