Série B: Ceará acerta com Lauro, ex-goleiro de Ponte e Internacional
O jogador foi contratado pelo Atlético-MG em março e deixa o clube sem ter disputado sequer uma partida
O jogador foi contratado pelo Atlético-MG em março e deixa o clube sem ter disputado sequer uma partida
Fortaleza, CE, 13 (AFI) – Em busca de um goleiro experiente para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará anunciou nesta segunda-feira a contratação de Lauro, que tem 35 anos e foi emprestado pelo Atlético-MG até o fim do ano. Ele deixa o Galo sem ter disputado sequer uma partida com a camisa alvinegra.
Apesar de estar sem jogar desde março, quando foi contratado junto ao Lajeadense-RS, Lauro chega com status de titular e deve ser escalado por Sérgio Soares assim que seu nome for publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As outras opções do treinador são Éverson, Diego e Douglas Dias.
Mesmo com a péssima campanha realizada pela Lajeadense no Campeonato Gaúcho, Lauro acabou se destacando e chamou a atenção do Atlético-MG, que estava em busca de um jogador mais experiente para a disputa da Libertadores por conta da contusão de Victor. O goleiro, porém, não disputou nenhuma partida e ficou em cinco oportunidades no banco de reservas de Giovanni.
Lauro surgiu nas categorias de base do Radium-SP e acumula passagens por Ponte Preta, Cruzeiro, Sertãozinho, Internacional, Portuguesa, Chapecoense, Bragantino, Lajeadense e Atlético-MG. Ao longo de sua carreira, o goleiro marcou dois gols – defendendo Macaca e Lusa.
O TIME!
Em busca da reabilitação depois da derrota para o Luverdense, por 2 a 0, no último sábado, o Ceará volta a campo nesta terça-feira, contra o Brasil de Pelotas, às 21h30, na Arena Castelão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O técnico Sérgio Soares ainda não definiu qual time vai mandar a campo pois depende de algumas situações. Desfalques em Lucas do Rio Verde, o lateral-direito Tiago Cametá e o zagueiro Ewerton Páscoa vão passar por exames de imagem nesta segunda-feira. Tiago Cametá ficaria como opção no banco, enquanto Páscoa entraria no lugar de Sandro.
Outra dúvida é em relação a Bill. Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por dois jogos devido a provocação que fez para a torcida do Avaí, em partida válida pela quinta rodada, o atacante cumpriu apenas um e teria que ficar de fora nesta terça-feira. No entanto, a diretoria do Vozão entrou com um pedido de efeito suspensivo e aguarda a resposta.
A única volta certa é a de Felipe. O meia cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, mas ainda não sabe no lugar de quem vai entrar. Tudo vai depender se Bill terá condições de jogo ou não.
Assim, o Ceará deve entrar em campo com a seguinte formação: Éverson; Eduardo, Ewerton Páscoa (Charles), Sandro e Thallyson; Richardson, Baraka, Tomas Bastos e Felipe; Rafael Costa e Robinho (Roni ou Bill).





































































































































