Série B: CBF libera e América-RN volta para "casa"

O Mecão deixa o Manoel Barretto e volta a jogar no Nazarenão

O América-RN recebeu uma grande notícia no início da noite desta quarta-feira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou que o clube potiguar voltasse a mandar os jogos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro para o Estádio Nazarenão

0002048098239 img

Natal, RN, 21 (AFI) – O América-RN recebeu uma grande notícia no início da noite desta quarta-feira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou que o clube potiguar voltasse a mandar os jogos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro para o Estádio Nazarenão, em Goianinha, assim como aconteceu no ano passado.

0002048098239 imgO Nazarenão traz boas lembranças para o América

Como a capacidade mínima de um estádio exigida pela CBF é de 10 mil torcedores, o Mecão precisou deixar Goianinha e passou a mandar os jogos pela Série B para Ceará-Mirim, no Manoel Barretto. No entanto, nesta quarta-feira, o presidente Alex Pandang confirmou através de seu twitter a volta do clube potiguar para “casa”.

O Estádio Manoel Barretto vinha sendo bastante criticado pelos jogadores, devido a péssima iluminação e também as condições precárias do gramado. O local também não vinha dando “sorte” ao América-RN. Em sete jogos, foram duas derrotas (Palmeiras e Sport), quatro empates (Icasa, Guaratinguetá, Boa Esporte e ABC) e apenas uma vitória (ASA).

Como a Arena de Dunas ainda não está pronta, o América-RN vem mandando seus jogos para outras cidades. No ano passado, o Nazarenão foi um dos responsáveis pela permanência do time na Série B. Em 19 jogos, foram 11 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.