Série B: CBF 'ignora' pedido do CRB e escala árbitro carioca contra o Londrina

O clube pediu para a entidade escalar apenas árbitros FIFA, mas não foi atendido

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desconsiderou o pedido do CRB de escalar apenas árbitros do quadro FIFA nas duas rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro

0002050354439 img

Maceió, AL, 15 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desconsiderou o pedido do CRB de escalar apenas árbitros do quadro FIFA nas duas rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube, que alega ter sido prejudicado no empate por 3 a 3 com o Criciúma no último final de semana, terá que se contentar com o árbitro Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, e que tem a categoria Máster (MTR).

Com 47 anos, o carioca tem que conciliar a carreira de militar com a função de árbitro, mas sabe que já está em final de carreira. Marcelo de Lima Henrique já apitou dois jogos do CRB neste ano: a vitória por 2 a 0 contra o Juventude na 35ª rodada da Série B e a derrota por 3 a 0 para o São Paulo no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, que selou a eliminação alagoana.

A categoria Máster corresponde aos árbitros que um dia já estiveram no quadro da FIFA ou que já trabalharam em mais de 100 jogos da CBF. Marcelo de Lima Henrique carregou o escudo FIFA de 2008 até 2014. Este ano foi escalado para apitar jogos importantes na Série B, como os clássicos Vila Nova x Atlético-GO, Avaí x Figueirense, Londrina x Coritiba. Na Série A, também foi escalado para São Paulo x Corinthians.

CBF 'ignora' pedido do CRB e escala árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique contra o Londrina na Série B

CBF ‘ignora’ pedido do CRB e escala árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique contra o Londrina na Série B

Ou seja, mesmo que não seja um árbitro FIFA, como pediu o presidente do CRB, Marcelo de Lima Henrique está entre os principais árbitros do futebol brasileiro. O problema é que André Luiz de Freitas Castro, que apitou o empate por 3 a 3 contra o Criciúma, também era da categoria Máster (MTR) e ainda assim anulou o gol de Rafael Costa, lance que ainda gera muita reclamação em Maceió.

EM CAMPO

Sobre o time que viaja para Londrina, o técnico Roberto Fernandes está fazendo mistério. O CRB já sabe que não vai poder contar com o lateral direito Diogo Mateus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Edson Ratinho também não foi relacionado e segue vetado pelo Departamento Médico, se recuperando de lesão. O atacante Iago, por outro lado, volta a ficar à disposição, mas provavelmente apenas como opção no banco.

A grande surpresa na delegação que embarcou para o Paraná foi o atacante Neto Baiano, que chegou a ser descartado pelo técnico, mas apareceu de última hora na lista de relacionados. Ele voltou a treinar recentemente depois de três semanas se recuperando de lesão e por isso ainda está sem ritmo de jogo. Roberto Fernandes não deu nenhuma pista sobre o time que começar jogando, mas com certeza tem muitas dúvidas.

O provável time do CRB deve ser: João Carlos; Tinga (Alípio), Anderson Conceição, Everton Sena e Paulinho; Claudinei, Rafael Carioca, Felipe Menezes e Willians Santana; Iago e Neto Baiano (Mazola).