Série B: CBF arquiva denúncia do Paysandu e São Caetano "escapa" de punição
O Papão alegou que Renan Luís teria sido utilizado de forma irregular
São Caetano do Sul, SP, 24 (AFI) – Como já era esperado, o São Caetano não corre o risco de perder pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) arquivou a denúncia feita pelo Paysandu em relação a escalação do lateral-esquerdo Renan Luís.

A denúncia aconteceu em setembro e o Paysandu alegou que o jogador não poderia defender o São Caetano na Série B. Isso porque a Fifa não permite que um atleta entre em campo em competições nacionais por três times diferentes no mesmo ano. E Renan Luís atuou por Ponte Preta na Copa do Brasil e depois foi emprestado ao Ceará, disputando poucos jogos na Série B.
O São Caetano, porém, só poderia ser punido com a perda de seis pontos caso Renan Luís tivesse disputado algum jogo pela Macaca no Brasileirão. O departamento jurídico do Azulão já havia se mostrado tranquilo em relação ao caso, mas ainda restava uma posição oficial da CBF para encerrar de vez o assunto.
A punição deixaria o São Caetano em situação ainda mais delicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time está na penúltima colocação, com 30 pontos, cinco a menos que o ABC, primeiro fora da zona de rebaixamento. No sábado, o Azulão terá pela frente o líder Palmeiras, às 16h20, no Pacaembu, pela 32ª rodada.





































































































































