Série B: Casal de árbitro atua em jogo entre Bragantino e Brasil de Pelotas
Rodrigo Nunes de Sá e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá são casados há uma década
Rodrigo Nunes de Sé e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá são casados há uma década
Bragança Paulista, SP, 30 (AFI) – Quem for ao estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, para acompanhar o duelo entre Bragantino e Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, irá se deparar com uma situação inusitada. Isso porque o árbitro Rodrigo Nunes de Sá é marido de Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá, a assistente 1 do confronto.
Eles namoram há 21 anos e são casados há uma década. A primeira partida em que atuaram juntos foi em 20 de março de 2011, quando o Flamengo empatou sem gols com a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca, no estádio Moacyrzão. Aquela foi uma data histórica, já que, pela primeira vez, um casal apitou um jogo da elite do Rio de Janeiro.
Rodrigo é nascido em 28 de março de 1979, é funcionário público, é arbitro desde 2000 e pertence à categoria CBF-1.
Andrea é um pouco mais nova, já que nasceu em 24 de junho de 1980. Além de assistente, é pedagoga e ex-jogadora de futebol, atua desde 2008 e já é aspirante à Fifa.
POLÍTICA DA CBF
A confederação adota trios fixos – além da dupla, há também Wendel de Paiva Gouveia. É o que explica o colunista do portal Futebol Interior, o ex-árbitro Flávio Guerra.
“A CBF sabe que eles são um casal. Eles compõem um trio que ainda tem o Wendel. Ela adota esse política para que todos se conheçam, facilitando a comunicação e criando uma maior intimidade entre eles. E quem pode ser mais íntimo que seu marido ou sua esposa? Então, certamente, não é uma situação inadequada, é tudo pensado”, contou.





































































































































