Série B: Carpini isenta elenco de culpa e assume responsabilidade por derrota do Guarani

Bugre dependia de vitória simples no Brinco de Ouro para, enfim, escapar da zona de rebaixamento

Bugre dependia de vitória simples no Brinco de Ouro para, enfim, escapar da zona de rebaixamento

0002050413917 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – Thiago Carpini isentou o elenco de qualquer culpa após derrota do Guarani, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, diante do Oeste, por 3 a 2, em duelo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar da coleção de erros defensivos, os quais culminaram nos gols do Rubrão, o técnico interino assumiu a responsabilidade pelo revés, que mantém o Bugre afundado na lanterna, com apenas 19 pontos.

“Atribuo a mim a responsabilidade pelos gols sofridos. Eu sou o comandante. A responsabilidade é toda minha e não deles. Os atletas fizeram o que eu pedi para ser feito. Os erros acontecem. Só quem está em campo erra. A gente continua com total confiança. O campeonato não acaba hoje. Há ainda muitos jogos pela frente. Sigo confiante e trabalhando”, pontuou, em entrevista.

Thiago Carpini tem 50% de aproveitamento no Guarani: duas vitórias e duas derrotas - Letícia Martins / Guarani FC

Thiago Carpini tem 50% de aproveitamento no Guarani: duas vitórias e duas derrotas

Sem Deivid, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time campineiro perdeu o famoso ‘cão de guarda’ à frente da defesa e não mostrou vulnerabilidade na tentativa de conter os avanços do rival paulista.

“O Deivid é um jogador que dá proteção à defesa. Foi algo pensado durante a semana e fui até questionado sobre isso na coletiva. Comentei sobre perdas e ganhos com a possível entrada do Ricardinho. São nomes de características diferentes. A ideia era ficar com a bola e circular. Isso aconteceu. Em alguns momentos, deixamos um pouquinho a desejar. Foi uma opção minha, por isso a responsabilidade é minha”, assegurou.

“Quando perdemos e falhamos, há mania de buscar o porquê e apontar culpados. A partir de amanhã já é página virada. Temos uma semana para trabalhar e buscar fora o que deixamos escapar em casa. Vou seguir dando confiança ao grupo e corrigir uns detalhes”, arrematou Carpini.

O Guarani volta a campo no próximo sábado, diante do Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador, às 16h30. Será mais um confronto direto na luta contra a zona da degola.