Série B: Carpini comemora chance a garotos da base e garante seriedade em Londrina
Em clima de férias e com time praticamente reserva, Bugre apenas cumpre tabela no Estádio do Café
Em clima de férias e com time praticamente reserva, Bugre apenas cumpre tabela no Estádio do Café
Campinas, SP, 29 (AFI) – Com rachão descontraído no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani fez o último trabalho em campo no ano e encerrou a preparação para enfrentar o Londrina, neste sábado, às 16h30, no Estádio do Café, na rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a maior parte dos titulares em férias, o Bugre terá quatro garotos revelados nas categorias de base em ação, sendo dois estreantes: o goleiro Carlão e o zagueiro Pedro Moraes.
“Isso é muito bom. A solução para o Guarani também vem da base. Revelar talentos é uma identidade do clube. Eu conversei com os dois. A responsabilidade de tudo o que acontecer no jogo é minha. Todo bônus e acertos é para serem desfrutados. É jogar sem medo e sempre com coragem”, falou.
“Vejo o Pedro Moraes como menino de muito potencial e imposição, apesar da pouca idade. É claro que precisa amadurecer, jogar e ter rodagem. O Bidu vai para o seu quarto jogo no time principal. Carlão vem sendo uma surpresa e treinando muito bem. Ele tem tudo para ser grande goleiro. É rápido, alto e com boa envergadura”, emendou.
FÉRIAS?
Já livre do rebaixamento, o Guarani apenas cumpre tabela no Norte do Paraná.
Embora o confronto não tenha efeitos práticos em termos de tabela, o comandante bugrino, efetivado no cargo para 2020, cobrou seriedade para fechar o ano com ‘chave de ouro’.
“É encarar como mais um desafio. É o último dentro dessa nossa caminhada de recuperação. Feliz por tudo o que aconteceu nessa reta final e este momento grandioso. Foi uma correção de rota. A partir do momento que você veste a camisa do Guarani, tem que representar bem e fazer o melhor. Acima de nós está a instituição”, ponderou.
“Trabalhamos firme durante a semana. Bola parada ofensiva e defensiva, além de informações do adversário. Deve ser difícil ter algo mais detalhado porque o adversário terá muitas mudanças. Procurei dar o máximo de informações aos atletas. Este jogo, para mim, vale muito. E muito para esses meninos, que vão ter a oportunidade de jogar também”, completou.
A escalação do Guarani tem: Carlão; Bruno Souza, Pedro Moraes, Bruno Silva e Bidu; Marcelo, Felipe Guedes, Filipe Cirne e Bady; Lucas Crispim e Diego Cardoso.





































































































































