Série B: Carpini celebra boa fase do Guarani, mas reitera foco: 'É o rebaixamento'

Com três vitórias consecutivas, Bugre escapou da lanterna e abriu três de vantagem em relação ao Z4

Com três vitórias consecutivas, Bugre escapou da lanterna e abriu três de vantagem em relação ao Z4

0002050418094 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – As cinco vitórias em sete jogos no comando do Guarani não envaidecem Thiago Carpini. Ainda interino, o treinador garantiu que o objetivo bugrino na Série B do Campeonato Brasileiro é lutar contra a zona de rebaixamento.

Em entrevista coletiva após superar o Criciúma, o ex-zagueiro revelou que o início de campanha à frente da área técnica surpreende até ele mesmo.

“Não imaginava que as coisas fossem acontecer assim. Nem nós lá dentro, confiando no trabalho e cientes do que poderíamos produzir, pensávamos que poderíamos ter campanha tão abençoada como agora”, assumiu.

“Como disse no jogo passado, repito agora: a briga é contra a zona de rebaixamento. Passo a passo e devagar. Foi mais uma grande vitória. Tivemos mais posse de bola e volume de jogo. Controlamos as ações. Seguimos em sequência vitoriosa. Parabéns aos atletas. Eles lutaram muito e têm comprado a ideia. Isso tem sido de fundamental importância”, emendou.

Carpini revitaliza Guarani e ganha fôlego na luta por permanência na Série B - David Oliveira / Guarani FC

Carpini revitaliza Guarani e ganha fôlego na luta por permanência na Série B

Além da melhora técnica, aliado ao crescimento ofensivo e defensivo, Carpini, mesmo com três meses de clube, sendo dois como auxiliar técnico, tem mostrado boa sinergia com o elenco fora das quatro linhas.

“O fato de ter sido jogador até recentemente fez diferença. Eu procuro sempre me colocar no lugar do atleta antes de tomar as decisões. Procuro falar a verdade, olho no olho, ser franco. Coloquei uma proposta e um padrão de jogo. Eles aceitaram”, celebrou.

“Eu me pauto na transparência, sinceridade e coerência. Vou errar, sou ser humano, mas vou errar com as minhas convicções, procurando fazer o meu melhor. O mais importante de tudo foi a aceitação deles em relação a alguns conceitos sobre o que penso de futebol. Eles entenderam da melhor maneira possível”, arrematou.

PANORAMA

Com três vitórias consecutivas, algo inédito na temporada, o Guarani escapou da lanterna e saltou ao 15º lugar, com 28 pontos, três de vantagem em relação ao Vila Nova, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do time campineiro é na sexta-feira, quando visita o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, às 20h30.

O zagueiro Luiz Gustavo, o volante Igor Henrique e o meio-campista Arthur Rezende receberam o terceiro cartão amarelo e sequer embarcam ao interior gaúcho.