Série B: Carlos Henrique exalta entrosamento do ataque do Londrina

Artur, Carlos Henrique e Negueba já atuaram juntos em campo em cinco partidas nesta temporada

Artur, Carlos Henrique e Negueba já atuaram juntos em campo em cinco partidas nesta temporada

0002050274315 img

Londrina, PR, 20 (AFI) – O Londrina enfrenta o Paysandu na tarde deste sábado (21), no Estádio do Café. Na opinião do atacante Carlos Henrique, o entrosamento ofensivo do Tubarão pode ser um ponto forte do time para conseguir a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B.

Depois de passar por Juventude e Figueirense, o LEC chegou à oitava colocação da Série B – 43 pontos. Uma nova vitória aproxima o time londrinense da zona de acesso à Série A. Internacional (58 pontos), América Mineiro (55), Ceará (54) e Paraná Clube (52) são os quatro primeiros.

“Graças a Deus, nos demos bem”, destacou Carlos Henrique com relação ao trio que tem formado ao lado de Artur e Negueba. “Estamos nos conhecendo cada vez mais e vimos dando resultado, fazendo gols. Quando não são os gols, são as assistências. Então [é um trio que] tem tudo para dar certo e dar sequência a tudo isso”, analisou.

Artur, Carlos Henrique e Negueba já atuaram juntos em campo em cinco partidas nesta temporada. Dentre elas, a decisão da Copa da Primeira Liga que terminou com o título do Tubarão. No Estádio do Café, foram dois jogos em pela Série B – duas vitórias, sobre CRB e Figueirense.

Carlos Henrique confia em entrosamento do ataque londrinense. (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Carlos Henrique confia em entrosamento do ataque londrinense. (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

“Chegou o momento de encaixarmos as três vitórias e dar uma sequência boa aí”, projeta o camisa 9. “Precisamos do apoio da nossa torcida. Precisamos vencer o Paysandu e nos distanciarmos cada vez mais da zona de perigo e beliscando sempre uns pontinhos acima”, encerra.

PREPARAÇÃO
O técnico Cláudio Tencati fará apenas uma mudanças em relação a escalação utilizada na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense. Sem lesões mais graves, o volante Jumar será submetido a um tratamento conservador – quando não há a necessidade de intervenção cirúrgica.

Ele teve uma entorse no joelho ainda no primeiro tempo do jogo contra o Figueira. Rômulo, que o substituiu, fica com a vaga. O volante Germano passou por trabalhos específicos de complemento da recuperação física, mas vai para o jogo.

O atacante William Henrique está vetado, devido a uma lesão na coxa esquerda. O volante Ícaro, que passou por uma cirurgia no púbis, o lateral-esquerdo Igor Miranda, submetido a uma cirurgia no joelho em agosto e o lateral-direito Raí Ramos, com uma lesão na coxa, também cumprem agenda no DM. O atacante Ricardinho, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, está em fase de transição.