Série B: Bugrinos culpam "falta de atenção" por novo revés fora de casa
Na última sexta-feira, o Guarani levou um gol no fim do primeiro tempo e perdeu para o Juventude
Na última sexta-feira, o Guarani levou um gol no fim do primeiro tempo e perdeu para o Juventude
Campinas, SP, 02 (AFI) – O Guarani bem que tentou, criou boas oportunidades, mas ainda não foi dessa vez que encerrou o jejum atuando fora de casa. Na noite da última sexta-feira, o Bugre perdeu para o Juventude, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O gol marcado pelo Juventude saiu aos 45 minutos do primeiro tempo. Fellipe Mateus recebeu cruzamento dentro da área, dominou tirando da marcação e bateu firme. Na saída do gramado, os bugrinos foram unânimes ao apontarem o motivo de outro tropeço longe de Campinas: a falta de atenção.
“Esse tipo de coisa está se repetindo fora de casa. A equipe joga, toma a iniciativa, cria chances, mas em uma falta de atenção, em um vacilo, a gente sofre o gol. Isso acaba chateado”, desabafou o volante Ricardinho, que teve a mesma opinião dos zagueiros Everton Alemão e Edson Silva.
FALA, PROFESSOR!
O técnico Umberto Louzer também lamentou mais um resultado negativo como visitante nesta Série B. Para ele, a partida da última sexta-feira era uma oportunidade real do Bugre finalmente somar os primeiros três pontos fora de casa.
“Tivemos o controle do primeiro tempo, criamos chance de abrir o placar, mas em mais uma desatenção nossa demos o gol para o adversário. Temos que trabalhar para evitar isso, porque tem nos custado caro esse tipo de erro. Era a possibilidade real de conquistarmos a vitória fora de casa”, afirmou o treinador.
Até o momento, o Guarani fez quatro partidas como visitante e somou apenas um ponto: no empate com o Goiás. O Bugre perdeu para Fortaleza, Atlético-GO e Juventude. Com dez pontos, o time segue na zona intermediária da tabela de classificação e o próximo jogo, na terça-feira, também será fora de casa, contra o CSA, em Maceió.





































































































































