Série B: Brigatti vê cobrança da torcida como normal na Ponte Preta: 'Temos o apoio deles'

Na terça-feira, cerca de 30 torcedores foram ao treino da Ponte Preta para fazer cobranças

torcida cobra 1

Campinas, SP, 27 (AFI) – Na terça-feira, cerca de 30 torcedores foram ao treino da Ponte Preta para fazer cobranças visando melhora na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol João Brigatti, em entrevista ao programa Meio-Campo FI, do Futebol Interior, encarou com naturalidade.

“É uma torcida que cobra demais e isso é normal na Ponte Preta. Temos total apoio deles na vitória e na derrota, mas existe a cobrança diária. A última derrota deixou todos insatifeitos, principalmente pelo desempenho”, admitiu.

Ao detalhar como foi o processo de marcar a reunião, Brigatti afirmou que entendeu o momento e que o encontro, apesar das cobranças, foi tranquila.

“A torcida pediu para que fosse marcada uma reunião com os atletas. Somos muito reticentes a isso, mas entendemos o momento. Conversaram com os atletas e deram apoio nas últimas nove partidas. Foi tudo em um tom de cobrança, mas muito tranquilo. Acredito que o saldo foi positivo”, explicou.

PONTE PRETA NA SÉRIE B

Nos últimos quatro jogos, a Ponte Preta perdeu o dérbi para o Guarani, por 1 a 0, empatou sem gols com o Sampaio Corrêa e com o Vila Nova, por 1 a 1, e voltou a perder para o Mirassol, por 3 a 0. 

Com isso, está em 15º lugar com 33 pontos, cinco a mais do que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 28.

A Ponte Preta volta a campo no sábado, às 18h, quando visita o lanterna (20º) ABC, que soma 16 pontos. A partida, válida pela 30ª rodada, será realizada no estádio Frasqueirão, em Natal (RN).