Série B: Brigatti agradece apoio da torcida e diz que Ponte poderia ter mais 6 pontos
'O apoio da torcida vai ser fundamental para a nossa campanha' - garantiu o técnico da Macaca após vitória sobre o Criciúma
'O apoio da torcida vai ser fundamental para a nossa campanha' - garantiu o técnico da Macaca após vitória sobre o Criciúma
Campinas, SP, 14 (AFI) – Sob o comando firme e positivo do técnico João Brigatti, a Ponte Preta conquistou a sua nona vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao bater o Criciúma por 3 a 1, dentro do Majestoso, em Campinas, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 32 pontos, a Macaca foi dormir no G4 – zona de acesso – em quarto lugar. Ele agradeceu o apoio dos torcedores – perto de 3.500 no total.
“A torcida passou muita tranquilidade à equipe, que cresceu a partir do momento que sentiu o apoio vindo das arquibancadas. Reforço que todos se comportem, porque não podemos mais ser punidos. O apoio da torcida vai ser fundamental para a nossa campanha” – completou.
Ele também reforçou que se o time não ficasse sem o apoio da torcida em oito jogos, com certeza o time teria uma pontuação ainda melhor.
“É outra situação de jogo. Acho que aprendemos a jogar ao lado de nossa torcida, sem afobação, sabendo que temos 90 minutos para decidir cada jogo. A gente teria hoje com cinco ou seis pontos a mais” – argumentou.
JOGAM OS MELHORES
Sobre o time ele explicou sobre a escolha de Lucas Mineiro para começar jogando. Na verdade, o meia ganhou uma chance após boa atuação na goleada sobre o Paysandu, por 4 a 0, na rodada anterior, em Belém.
“Aqui todos têm condições de jogar. Por isso que peço para que todos deem o máximo nos treinamentos. A opção por ele foi simples, porque quem estiver melhor vai jogar” – explicou o técnico.
GOLS ESPECIAIS
João Vitor apareceu ao final do jogo com uma proteção no joelho direito como consequência de uma pancada que recebeu durante o jogo. Mas ele estava confiante, ainda mais depois de marcar o segundo gol do time. Desde 2016 ele não balançava as redes, porque passou por duas cirurgias e seguidas lesões.
“Estou muito feliz e acreditando que vou manter esta evolução com a sequência de jogos” – disse o volante.
O estreante Bruno Ramires, emprestado pelo Cruzeiro, também estava feliz por ter marcado seu primeiro gol na Macaca logo em sua estreia.
“É um bom começo. Estou muito feliz e oferece este gol ao meu filho de dois anos” – afirmou.
Lucas Mineiro, pela segunda vez titular do time, também fez seu primeiro gol na competição. E agradeceu a confiança do técnico.
”O professor me chamou e pediu para eu dar o máximo. Foi o que fiz e deu tudo certo. Estamos jogando de forma consciente e a tendência é crescer ainda mais para frente”.
LUIS FABIANO
A novidade num dos camarotes do Majestoso foi a presença do atacante Luis Fabiano, de 38 anos, que faz um trabalho de recuperação física e clinica no clube. E pode até reforçar o time em breve na temporada.
A Ponte Preta volta a campo, agora, na próxima terça-feira diante do Londrina, no estádio do Café, no norte do Paraná pela 22.ª rodada da Série B.





































































































































