Série B: Brigatti admite que Ponte ficou devendo, mas comemora vitória

A Macaca emplacou a terceira vitória seguida no Brasileiro e entrou pela primeira vez no G4

A Macaca emplacou a terceira vitória seguida no Brasileiro e entrou pela primeira vez no G4

0002050487436 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – A Ponte Preta sofreu no último sábado, mas conquistou uma vitória muito importante sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, no Castelão, e entrou pela primeira vez no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

O técnico João Brigatti admitiu que a Macaca não fez uma boa partida em São Luis, mas valorizou o resultado positivo, principalmente devido aos inúmeros desfalques e a sequência desgastante de jogos.

João Brigatti comemorou a vitória da Ponte Preta (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

João Brigatti comemorou a vitória da Ponte Preta (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

“Sem nove atletas, o time conseguiu se sepurar e conseguir o resultado. Não foi uma partida brilhante, não foi o que esperávamos, mas conseguimos uma vitória muito importante”, comemorou o treinador.

Momentos antes da bola rolar, a Ponte anunciou que o atacante Zé Roberto testou positivo para Covid-19. Ele vai ficar de sete a dez dias em São Luis até ser liberado para retornar para Campinas. Brigatti revelou que essa notícia mexeu com o elenco.

“Para ser sincero, abalou demais nosso elenco. Até para tranquilizar a torcida e os familiares, ele está com coronavírus, mas está bem de saúde, está tranquilo. Conversei com ele, e disse que se precisasse estaria apto a jogar”, comentou Brigatti.

A terceira vitória seguida na Série B fez a Ponte Preta chegar aos 11 pontos e entrar pela primeira vez no G4. O time volta a campo na terça-feira, contra o Paraná, em Curitiba, pela sétima rodada.