SÉRIE B: Brigas pelo G4 e contra o rebaixamento agitam 13ª rodada nesta terça

O Bragantino busca a terceira vitória seguida, enquanto a Ponte Preta tenta a reabilitação após três jogos

O Bragantino busca a terceira vitória seguida, enquanto a Ponte Preta tenta a reabilitação após três jogos

0002050404696 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B está chegando ao fim e cada vez mais as brigas por vagas no G4 e contra o rebaixamento ficam mais acirradas. Nesta terça-feira, oito jogos movimentam a 13ª rodada.

Líder isolado com 26 pontos, o Brgantino busca a terceira vitória seguida diante do Cuiabá, que tem 16 e está no meio da tabela. A partida será no Estádio Nabi Abi Chedid, onde o time paulista tem cinco vitórias e apenas um empate.

No Estádio do Café, Londrina e Paraná fazem um confronto direto pelas primeiras colocações, pois são separados por apenas dois pontos (22 contra 20 para os tricolores). Entre eles, com 21, o Atlético-GO recebe o Operário no Antônio Accioly, em Goiânia. O time paranaense defende uma invencibilidade, com 15.

O Bragantino está na liderança isolada da Série B e busca a terceira vitória seguida

O Bragantino está na liderança isolada da Série B e busca a terceira vitória seguida

MAIS JOGOS
Em busca da reabilitação depois de perder duas seguidas fora de casa, a Ponte Preta recebe o lanterna América-MG, que somou apenas sete pontos, no Moisés Lucarelli. O time campineiro tem 19 pontos, assim como o CRB, que enfrenta o Oeste, no Rei Pelé. O rubronegro paulista somou 16 pontos.

Sob o comando interino de Márcio Coelho, já que Hemerson Maria pediu demissão nesta segunda-feira e deixou o clube com 18 pontos, o Figueirense recebe o Vitória – está na zona de rebaixamento, com dez -, no Orlando Scarpelli. A partida, porém, pode não acontecer, pois os jogadores ameaçam entrar em greve se não receberem os salários atrasados.

Em um confronto direto contra o rebaixamento, São Bento e Criciúma se enfrentam no Walter Ribeiro, em Sorocaba. O time paulista tem nove pontos, quatro a menos que os catarinenses. Com 14, o Brasil de Pelotas recebe o Vila Nova, no Bento Freitas. O time goiano tem 11.