SÉRIE B: Briga pelo G4 promete esquentar rodada no sábado

Palmeiras e Chapecoense podem se aproximar do acesso

0002048119261 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – A briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B promete pegar fogo neste sábado, quando cinco jogos movimentam a 31ª rodada. Palmeiras e Chapecoense tentam aumentar a vantagem sobre os concorrentes, enquanto Figueirense, Joinville, Sport e Icasa querem continuar na disputa. Na contra mão, São Caetano e Atlético-GO querem respirar em relação ao rebaixamento.

0002048119261 img

No começo do campeonato, Gilson Kleina disse que o Palmeiras precisaria de 66 pontos para subir, marca que será atingida com um empate diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. O time alviverde é o líder isolado, com 65, enquanto o adversário tem 39 e tenta se distanciar da zona de rebaixamento, assim como ABC – 35 pontos – e Guaratinguetá – 36 -, que se enfrentam no Frasqueirão, em Natal.

Assim como o Palmeiras, a vice-líder Chapecoense está próxima de carimbar o passaporte para a elite. Com 57 pontos, o time recebe o Sport, um concorrente direto na luta pelo acesso, na Arena Condá. Os pernambucanos têm 49 e buscam a reabilitação depois da derrota para o América-MG, por 3 a 1, em casa. O Icasa, que tem dois pontos a menos, enfrenta o desesperado São Caetano – penúltimo colocado, com 27 -, no Anacleto Campanella.

O Estádio Orlando Scarpelli promete pegar fogo na tarde deste sábado, já que dois times catarinenses jogam suas últimas fichas na luta pelo acesso. Com 45 pontos e um jogo a menos que os demais, o Figueirense busca a segunda vitória seguida diante do Joinville, que estacionou nos 43 e vem de oito jogos sem ganhar – três empates e cinco derrotas.

Falta um jogo!
A rodada será completada apenas na próxima terça-feira, quando o Paraná recebe o Atlético-GO, na Vila Capanema, em partida adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os paranaenses lutam pelo acesso e os goianos contra o rebaixamento.