Série B: Brasil-RS demite Dal Pozzo e surpreende ao anunciar retorno de Zimmermann
Rogério está de volta ao Xavante um ano depois de encerrar uma passagem que durou mais de cinco anos
Rogério está de volta ao Xavante um ano depois de encerrar uma passagem que durou mais de cinco anos
Pelotas, RS, 29 (AFI) – Pouco mais de um ano após deixar o Brasil de Pelotas, o técnico Rogério Zimmermann está de volta. O clube anunciou nesta quarta-feira o desligamento de Gilmar Dal Pozzo e poucas horas depois confirmou o retorno de Zimmermann, que comandou o time gaúcho por mais de cinco anos em sua última passagem.
O Brasil-RS foi derrotado por 1 a 0 pelo Coritiba na última segunda-feira, em pleno Bento Freitas, e chegou ao quinto jogo sem vitória na Série B. Com isso, caiu para a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 25 pontos.

Após a derrota, Gilmar Dal Pozzo disse que não entregaria o cargo, mas a diretoria avaliou o trabalho como negativo e optou pela demissão. O treinador deixa o time após duas vitórias, seis empates e quatro derrotas em 12 jogos.
Agora, o clube aposta em Rogério Zimmermann, que foi demitido em julho do ano passado, durante a disputa da Série B, quando o Brasil brigava contra a degola. Apesar do cenário complicado que envolveu a saída do técnico, ele ainda é visto com ídolo por conta das conquistas que teve em Pelotas, e é isso que os dirigentes apostam.
Essa será a terceira passagem de Zimmermann pelo time pelotense. Na primeira, entre 2004 e 2005, não teve muito destaque. Já na segunda, de 2012 a 2017, tornou-se um dos técnicos mais longevos do país e levou o time da Série D para a Série B em dois anos, conquistando o acesso à terceira divisão em 2014 e à segunda em 2015.





































































































































