Série B: Botafogo-SP perde para o Avaí e repete sina de "Robin Hood"

Assim como o personagem dos livros, Robin Hodd, que tira dos ricos para dar aos pobres, mais uma vez o Botafogo-SP não conseguiu conquistar pontos contra times que lutam contra o rebaixamento.

Na Série B, o Botafogo-SP já tirou pontos de times como Sport, Criciúma, Guarani, Novorizontino e Atlético-GO

Botafogo jogou mal e foi derrotado. Foto: Cleber Valera/Agência Botafogo
Botafogo jogou mal e foi derrotado. Foto: Cleber Valera/Agência Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) – Assim como o personagem dos livros, Robin Hodd, que tira dos ricos para dar aos pobres, mais uma vez o Botafogo-SP não conseguiu conquistar pontos contra times que lutam contra o rebaixamento. No último sábado, o Pantera foi derrotado por 1 a 0, para o Avaí, dentro do Santa Cruz, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Neste campeonato, o Botafogo-SP já tirou pontos de times como Sport, Criciúma, Guarani, Novorizontino e Atlético-GO, que lutam pelo acesso.

Mas quando se trata de times do Z4, o Pantera não consegue repetir o mesmo feito, como no último jogo contra o Avaí e outras partidas, como o empate sem gols contra o lanterna ABC e Ponte Preta, e a derrota para a Chapecoense, todos dentro de casa.

“Quando enfrenta um adversário em condição difícil de tabela, normalmente esse adversário não vai sair para te atacar, ele vai te esperar. Todos se estudam e nós sofremos mais quando precisamos ser mais propositivos do que quando conseguimos jogar de forma mais reativa, acho que isso justifica esses resultados contra equipes que estão melhores e a dificuldade de a gente vencer rivais como Avaí, Ponte Preta e ABC” disse o treinador.

Com a derrota para o Avaí, o Botafogo estaciona nos 40 pontos, na 12ª colocação. Na próxima rodada, a 32ª da Série B, o Botafogo joga na quarta-feira (11) diante do Vila Nova, às 21h30, em Goiânia (GO).