Série B: Boliviano fica distante e Sport vai em busca de outras opções

A diretoria rubronegra fez a proposta e ainda não obteve resposta

0002048083236 img 1

Recife, PE, 05 (AFI) – Na semana passada, o Sport enviou uma proposta oficial ao The Strongest-BOL para contar com o futebol do volante Chumacero (foto abaixo), mas ainda não recebeu nenhuma resposta e já foi em busca de outras opções. O clube quer anunciar o mais rápido possível os reforços para sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

0002048083236 img

Chumacero tem interesse em atuar no futebol brasileiro, mas a proposta do Once Caldas-COL é mais vantajosa financeiramente para o The Strongest, que tem interesse em negociá-lo com o clube colombiano. O presidente Luciano Bivar está na Bolívia tratando da negociação pessoalmente, mas ainda não se pronunciou.

“Fizemos a proposta e estamos esperando. Como está se arrastando demais abrimos outra negociação. Outras propostas também foram feitas e aguardamos algumas respostas. Só vamos confirmar quando o reforço estiver em Recife, com o contrato assinado”, afirmou o diretor de futebol Marcos Amaral.

O time!
Se a diretoria trabalha em busca de reforços, elenco e comissão técnica tentam recuperar o Sport dentro de campo no Brasileiro da Série B. O time rubronegro está na oitava colocação, com nove pontos e não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória se quiser continuar próximo do G4.

Contando com a regularização de alguns reforços contratados durante a intertemporada, o técnico Marcelo Martelotte definiu no treinamento desta sexta-feira o time que vai entrar em campo diante do Joinville. O lateral-direito Patric e o zagueiro Pereira são as principais novidades. Ambos foram contratados durante a pausa da Série B.

Com a entrada de Patric na direita, o volante Rithelly, que vinha sendo improvisado no setor, volta para sua posição original. Assim, Renan Teixeira fica apenas como opção no banco de reservas. Já Pereira entra no lugar de Maurício, negociado com o futebol do exterior. O atacante Roger se recuperou de uma fratura no pé e volta a ser relacionado depois de dois meses longe dos gramados.

“Nós temos que colocar na cabeça que somos uma equipe que briga pelo título, pelo acesso, e por isso temos que encarar os adversários na casa deles com postura de time grande. Não gosto de fazer cálculos e meu pensamento é jogo a jogo”, afirmou o treinador rubronegro.

O Sport deve entrar em campo com a seguinte formação: Magrão; Patric, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithelly, Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.