Série B: Boa Esporte pode anunciar ex-atacante da Seleção Brasileira
O atacante foi uma das apostas de Dunga que não vingaram na Seleção
Sem clube desde que deixou o Al Gharafa, Afonso Alves também tem uma proposta do exterior e só irá se transferir para o Boa Esporte caso a negociação não seja finalizada, pois a prioridade é continuar na Europa
Varginha, MG, 12 (AFI) – Afonso Alves ficou conhecido depois de surpreendentemente ter sido convocado por Dunga para defender a Seleção Brasileira quando ainda defendia o Heerenven-HOL. Depois de 11 anos ele pode voltar para o Brasil. O atacante recebeu uma proposta do Boa Esporte e se mostrou disposto a aceitar.
Sem clube desde que deixou o Al Gharafa, Afonso Alves também tem uma proposta do exterior e só irá se transferir para o Boa Esporte caso a negociação não seja finalizada, pois a prioridade é continuar na Europa, onde está desde 2002. O fato de sua esposa ser natural de Varginha e também do clube contar com jogadores que já passaram pela Seleção Brasileira – Marcelinho Paraíba e Alex Silva – animaram o jogador.

A resposta de Afonso Alves é aguardada pela diretoria do Boa Esporte até essa sexta-feira. Mesmo porque o prazo para os clubes inscreverem novos jogadores na Série B do Campeonato Brasileiro se encerra no dia 30 de setembro. O atacante seria o último reforço para a sequência da temporada. Nas últimas semanas, os mineiros anunciaram vários jogadores e dispensaram outros.
Hoje com 32 anos, Afonso Alves foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG, mas ficou pouco tempo e se transferiu para o futebol sueco depois de apenas seis partidas. Foi no Heerenveen em que o atacante se destacou, terminando a temporada 2007/2007 como o principal artilheiro do futebol europeu, marcando 45 gols. Depois, teve uma rápida passagem pelo Middlesbrough-ING até se aventurar no futebol do Catar.
Suas boas atuações com a camisa do Heerenveen chamaram a atenção de Dunga, que o convocou para a Seleção Brasileira, sendo bastante criticado por torcedores e pela imprensa. Não embalou com a amarelinha, jogando apenas oito jogos e marcando um gol. Mesmo assim, fez parte do elenco que conquistou a Copa América em 2007.





































































































































