Série B: Boa Esporte libera Leandro, Josa, Wendel, Betinho, Piauí e Malaquias

O pedido de rescisão contratual partiu dos próprios jogadores, que já devem iniciar negociações como outros times para o próximo ano

Boa Esporte liberou nada menos que seis jogadores: o goleiro Leandro, o lateral-esquerdo Piauí, os volantes Josa, Betinho e Wendel e o atacante Malaquias.

0002050039348 img

Varginha, MG, 29 (AFI) – O Boa Esporte ainda tem chances matemáticas de brigar pelo acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria do clube mineiro, porém, já parece pensar em 2015. Tanto que liberou nada menos que seis jogadores: o goleiro Leandro, o lateral-esquerdo Piauí, os volantes Josa, Betinho e Wendel e o atacante Malaquias.

0002050039348 img

De acordo com os dirigentes bovetas, o desligamento aconteceu de forma amigável. O pedido de rescisão contratual partiu dos próprios jogadores, que já devem iniciar negociações como outros times para o próximo ano. Piauí, por exemplo, já foi apresentado no Rio Claro.

Nenhum dos jogadores dispensados vinham sendo muito utilizados pelo técnico Nedo Xavier. Neste mês de outubro, por exemplo, apenas Piauí, Josa e Betinho chegaram a ser aproveitados em algum dos jogos deste mês.

Faltando seis rodadas para o término da Série B, o Boa Esporte terá uma missão quase impossível se quiser subir. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, serão necessários de 63 a 64 pontos para subir.

Como o time é o nono colocado, com 47 pontos, teria de somar entre 16 e 17 pontos em 18 que irá disputar para ser promovido. Hoje, a diferença para o quarto colocado Avaí é o quarto colocado.