Série B: Boa Esporte culpa lesões por queda de rendimento
Nêdo Xavier acredita que o time vai voltar a ser forte nas próximas rodadas
Varginha, MG, 27 (AFI) – O Boa Esporte terminou o primeiro turno como uma das grandes surpresas do Campeonato Brasileiro da Série B ao ficar na cola dos primeiros colocados. Com apenas quatro pontos em cinco jogos, o time mineiro tem a quarta pior campanha do returno e viu o G4 ficar distante. O principal culpado por essa queda, segundo o técnico Nêdo Xavier (foto abaixo), são os seguidos desfalques.
“Quando se perde um jogador não tem problema, mas a história muda quando voce fica sem cinco jogadores simultaneamente, com aconteceu com nós. Por isso, é claro que vai haver uma queda de produção. Com a chegada de reforços e a recuperação de quem estava lesionado, vamos ter novamente um time forte”, afirmou o treinador.

O zagueiro Ciro Sena, os volantes Betinho, Rodrigo Souza e Vinícius Hess e o meia Francismar ainda são dúvidas e serão melhores avaliados pelo departamento médico. Desses, a situação que merece mais atenção é a de Rodrigo Souza, que sofreu uma torção no tornozelo e dificilmente terá condições. Por outro lado, a expectativa é que Francismar seja aproveitado. Fernando Karanka volta depois de cumprir suspensão no lugar de Luiz Paulo.
Quem tem ausência certa nessa partida é o goleiro Douglas, que sofreu uma entorse no joelho e sequer viajou com a delegação, ficando em tratamento no departamento médico. Ele será substituído por Jonatas. Os atacantes Bambam, Kaká e Crislan foram anunciados como reforços na última quarta-feira, mas ainda não serão aproveitados pela comissão técnica, já que as documentações não estão regularizadas.
O Boa Esporte deve entrar em campo com a seguinte formação: Jonatas; Rafinha, Thiago Carvalho, Alex Silva e Crystian; Olívio, Moisés, Petros (Francismar) e Marcelinho Paraíba; Fernando Karanga e Juba.





































































































































