Série B: Boa Esporte contrata ex-companheiro de Neymar no Santos
O jogador venezuelano disputou a Copa São Paulo ao lado do atacante do Barcelona
O Boa Esporte segue se reforçando para a continuidade do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta segunda-feira, o clube apresentou o meia Breitner, que chega por empréstimo junto ao Santos, mas a partir de agosto.
Varginha, MG, 05 (AFI) – O Boa Esporte segue se reforçando para a continuidade do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta segunda-feira, o clube apresentou o meia Breitner, que chega por empréstimo junto ao Santos, mas a partir de agosto, ele ficará livre para negociação com o time mineiro.

Nascido na Venezuela, Breitner veio ainda adolescente para o Brasil e passou a atuar nas categorias de base do Santos. Pelo time da baixada, ele disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior ao lado de Neymar, mas não conseguiu o mesmo sucesso do atacante. Promovido aos profissionais, não rendeu o esperado e foi emprestado para diversos times, como Figueirense, XV de Piracicaba, Criciúma, Náutico e Araxá. Será a primeira chance dele no time de Varginha.
A ideia da diretoria do Boa é trazê-lo por empréstimo para que ele se adapte ao time e depois, livre para transferências, contratá-lo. Atualmente ele está com 24 anos.
O seu nome, Overath Breitner foi dado por seu pai em homenagem aos astros alemães da Copa do Mundo de 1978.
Próxima partida
Nesta terça-feira, o Boa Esporte já volta a campo para enfrentar a Portuguesa na abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. para o jogo, o técnico Nedo Xavier terá todos os seus jogadores a disposição e deve repetir a escalação que enfrentou o América-MG na última partida.
Apesar da derrota por 3 a 1, o técnico acredita que os jogadores estão em um processo de ração na competição.
“O time está evoluindo com os jogos, mas ainda precisa ficar atento a desatenções que atrapalharam contra o América-MG. Vamos nos preparar para corrigir esses erros”, disse o comandante.
O Boa entrará em campo com Emerson; Marcão, Thiago Carvalho, Wallace e Marinho Donizete; Vinicius Hess, Betinho, Moisés Ribeiro e Pedrinho; Fernando Karanga e Bruno Aquino.





































































































































